Páginas

terça-feira, 5 de junho de 2012

EDUCAÇÃO - UFPA

ALUNOS DA UFPA DO CAMPI DE URUARÁ DEVEM COMPARECER À PRÓ-REITORIA DE ENSINO E GRADUAÇÃO SOB RISCO DE PERDER A VAGA

A Universidade Federal do Pará (UFPA) está convocando 2.242 alunos que já deveriam ter concluído os cursos de graduação, mas não o fizeram. Os estudantes devem comparecer à Pró-Reitoria de Ensino e Graduação da instituição para tomar conhecimento sobre o processo de perda de vínculo por passagem de tempo para a conclusão e quais procedimentos podem ser tomados para evitar o descredenciamento da universidade.

Os alunos que estudam no campi do município de Uruará e Altamira também estão sendo convocados. Os estudantes devem ir aos seus respectivos campus de 8h às 12h até o dia 11 de junho para regularizarem a situação e darem entrada no processo de prescrição acadêmica, que é quando o aluno perde o vínculo institucional porque as atividades do curso não são cumpridas dentro do prazo permitido pela universidade.

Os alunos que devem estar especialmente atentos para os prazos são aqueles que ainda podem concluir o curso. De acordo com o calendário acadêmico de 2012 da UFPA, a prescrição do primeiro semestre deste ano está acontecendo desde o dia 28 de maio, no segundo, deverá iniciar a partir do dia 28 de outubro. Desde 2009, 5.550 estudantes já foram chamados para fazer o processo. A lista de alunos convocados está disponível no site da UFPA (www.ufpa.br), no link do Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos (CIAC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog