Páginas

segunda-feira, 25 de junho de 2012

COMUNICAÇÃO - 26º CONGRESSO DA ABERT

SESSÃO SOLENE COMEMORA 90 ANOS DO RÁDIO E 50 ANOS DA ABERT EQUIPE DA RÁDIO REGIONAL DE URUARÁ PARTICIPA DA SESSÃO

Cirineu Santos, Dj San, Joabe Reis e Adão Carlos
A equipe da Rádio Regional FM participou na última terça-feira (19), da sessão solene em homenagem aos 90 anos do rádio no Brasil e aos 50 anos da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert). A sessão aconteceu no Plenário Ulysses Guimarães, da Câmara dos Deputados.

Repórter Cirineu Santos Participa da Sessão
Além dos membros da equipe da rádio: o Diretor  Geral Adão Carlos, o diretor de Programação Dj San, do apresentador do Jornal O Regional, Joabe Reis e do repórter Cirineu Santos, estiveram presentes o presidente da Associação Internacional de Radiodifusão (AIR), Luis Pardo Sáinz; o presidente da Abert, Emanuel Soares Carneiro; a diretora da Secretaria de Comunicação Social da Câmara, Sueli Navarro; o presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Nelson Breve; e dirigentes e comunicadores de empresas de comunicação do país.

Dj San, diretor de programação da Regional FM
O deputado Eduardo Gomes parabenizou a Abert por sua “batalha do dia a dia por uma televisão e rádio livres e democráticos”. Ele disse que “nenhum outro veículo de comunicação tem tanta personalidade e tanto a ver com a vida do cidadão brasileiro” como o rádio. Segundo Gomes, a internet, que era considerada “algoz” do rádio, tornou-se uma aliada do meio para ampliar o alcance e conquistar novos ouvintes.

Marçal Filho (PMDB-MS) criticou o tratamento dado ao rádio “como se fosse um veículo de segunda classe” e destacou que a verba publicitária do rádio é a menor de todas, sendo que, de acordo com ele, “o rádio continua sendo o único meio de comunicação que vai até onde as pessoas estão, não importa onde”. Ele falou ainda sobre a digitalização do rádio. Segundo Marçal Filho, o processo é caro e tem que ser adaptado à realidade brasileira. 

Ao final da sessão solene, o presidente da entidade, Emanuel Carneiro, disse que o rádio prestou serviços importantes ao país, levando a informação que contribuiu para o desenvolvimento econômico e social, a valorização da cultura, a educação e a fiscalização dos poderes públicos. Ele também afirmou que o setor espera a aprovação do projeto de flexibilização do programa A Voz do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog