Páginas

terça-feira, 30 de abril de 2013

EDUCAÇÃO

REALIZADA A CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM URUARÁ

Por: Cirineu Santos
Fotos: Eliel Santos e Célio Birro
GABINETE/ASCOM/PMU

Terminou agora à tarde a Conferência Municipal de Educação de Uruará, realizada nesta segunda e terça (29 e 30 de abril). O objetivo foi propor uma política Nacional, Estadual e Municipal de Educação, indicando responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre os entes federados e os sistemas de ensino.

Sete eixos temáticos foram discutidos pelos participantes, construindo propostas para atender a demanda do município. Os eixos foram: I - O Plano Nacional e Estadual e o Sistema Nacional de Educação: organização e regulação; II - Educação e Diversidade: justiça social, inclusão e direitos humanos; III -  Educação, Trabalho e Desenvolvimento Sustentável: cultura, ciência, tecnologia, saúde e meio ambiente; IV - Qualidade da Educação: democratização do acesso, permanência, avaliação, condições de participação e aprendizagem; V - Gestão Democrática, participação popular e controle social; VI – Valorização dos Profissionais da Educação: formação, remuneração, carreira e condições de trabalho e VII – Financiamento da Educação: gestão, transparência e controle social dos recursos.


Além da discussão dos eixos temáticos, foi feita a elaboração das propostas e eleição dos delegados para a Conferência Regional de Educação.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog