Páginas

quarta-feira, 3 de abril de 2013

URUARÁ - SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

5.450 FAMÍLIAS ATENDIDAS COM O PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA EM URUARÁ

Por: Cirineu Santos
Fotos: arquivo do CRAS
GABINETE/ASCOM/PMU

A equipe da secretaria Municipal de Assistência Social, através dos Programas Bolsa Família e Cadastro Único, intensificou durante o mês de março, uma série de palestras nas escolas da zona urbana, informando às famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, sobre os compromissos que as mesmas devem cumprir para continuar recebendo os benefícios do governo federal. Atualmente Uruará conta com 5.450 famílias beneficiárias Bolsa Família.

De acordo com o coordenador do Cadúnico e Programa Bolsa Família, Jonnata Arrais, as condicionalidades na área da Assistência Social, saúde e educação, são critérios obrigatórios estabelecidos pelo governo que as famílias devem cumprir. “o não cumprimento das condicionalidades estabelecidas pelo programa por parte das famílias, acarreta em sanções, desde o bloqueio do beneficio até o cancelamento da bolsa família”, explicou.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Daniella Christofoletti, ressaltou que é extremamente importante que as famílias façam todos os acompanhamentos necessários para que não haja penalidades no recebimento dos benefícios. Ela disse ainda que está dando todo o suporte necessário à equipe do cadúnico/programa bolsa família para que o trabalho desenvolvido pela equipe seja o melhor possível.

Daniella Christofoletti destaca ainda, que é de suma importância a parceria, entre as secretarias de saúde e educação no acompanhamento dessas famílias. ”O Governo Uruará Pode Mais, está trabalhando em prol do desenvolvimento de Uruará, e, um bom trabalho se faz com parcerias. Estamos trabalhando de forma integrada para o cumprimento das metas estabelecidas para o Cadastro Único e Programa Bolsa Família.” Concluiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog