Páginas

quinta-feira, 11 de abril de 2013

SEMED REALIZA GINCANA COM ALUNOS DO PROINTER

Por: Célio Birro e Cirineu Santos
Fotos: Célio Birro
GABINETE/ASCOM/PMU

Realizada na manhã de hoje, (10), a gincana com alunos do Projeto de Interiorização – PROINTER. O projeto da Secretaria de Educação abrange os alunos da zona rural, assegurando aula de qualidade.
De acordo com a secretária de Educação, Rosângela Pontes, os alunos reúnem-se em um só local para estudarem intensivamente durante 15 dias. Os outros restantes voltam para suas casas. Nesse período em que estão na escola, estudam dois turnos e no período da noite, são capacitados com aulas de informática, educação, saúde, meio ambiente e agricultura.
Para descontrair, confraternizar e socializar os alunos do PROINTER realizou-se hoje pela manhã (10), na Casa Familiar Rural, uma gincana, objetivando finalizar o período quinzenal. Os alunos foram divididos em quatro grupos com as cores azul, verde, laranja e vermelho, onde várias atividades foram desenvolvidas como: corrida do saco, jogo da bexiga d’água, corrida do ovo, caça ao tesouro entre outras atividades...
O PROINTER atende alunos de toda a rede Municipal de Ensino. Aproveita-se as mesmas escolas da zona rural acima de 10 alunos, e abaixo de 10 alunos, o estudante é levado para a Casa Familiar Rural. O prefeito Everton Vitoria Moreira, o Banha, disse que o transporte é disponibilizado a todos os alunos atendidos, inclusive, na Casa Familiar Rural, durante o período em que o aluno está estudando a Prefeitura garante a alimentação e todo uma equipe de profissionais como nutricionista, psicóloga, enfermeiras e até assistente social. “Na área da saúde, se for necessário, é realizado exames médicos para atender o aluno”, informou.
A equipe que atua no projeto, são profissionais em várias áreas de atuação: Marlon Junior (coordendador); Oliveiros Clementino (supervisor); Lury Cesar, Wagner, Gianina, Francilene, Iramar, Ana Cristina, Clévia e Valdívia (Professores), Delídio, (Técnico Agrícola e Biólogo); Alice (Bibliotecária); além de monitores para o prédio masculino e feminino, que acompanham os alunos.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog