Páginas

quinta-feira, 11 de abril de 2013

GOVERNO "URUARÁ PODE MAIS" REALIZA CAMPANHA EM COMBATE A HANSENÍASE

A campanha foi realizada no período de 14 a 26 de março deste ano.

Por: Cirineu Santos
Fotos: Divisão Técnica em Saúde
GABINETE/ASCOM/PMU

Realizada no período de 14 a 26 de março deste ano, a campanha em combate a hanseníase, objetivando identificar e diminuir os casos da doença no Município. Segundo informou a secretária de Saúde, Adriana Marques, a equipe da Divisão Técnica em Saúde do governo “Uruará Pode Mais”, reuniu com alunos e professores das escolas no Município, realizando palestras educativas, distribuição de materiais, entrega e recolhimento de formulários e a administração do medicamento (Albendazol) aos alunos das escolas os quais foram entregues os formulários.

Segundo ela, após esta primeira etapa da campanha, os formulários serão avaliados e os casos de presença de manchas serão procurados e agendados para avaliação, diagnóstico e tratamento se for o caso. Adriana disse ainda que esta campanha se faz importante, visto que há uma dificuldade na identificação dos casos de hanseníase, por causa de preconceito, do estigma da doença e da falta de conhecimento, ficando assim muito difícil o controle e eliminação da doença. “Faremos uma capacitação com os técnicos de enfermagens, enfermeiros e médicos, no período de 22 a 26 abril, sobre esta doença, assim qualificando ainda mais estes profissionais”, informou.

O prefeito Everton Vitoria Moreira, o Banha, disse que o governo “Uruará Pode Mais” está empenhando nesta campanha, com a realização deste trabalho. “Solicitamos que qualquer pessoa que apresente manchas no corpo procure uma unidade de saúde. faça o teste para saber se tem ou não a doença, e em caso de positivo, daremos início imediato no tratamento”, concluiu.
 





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog