Páginas

quarta-feira, 17 de abril de 2013

POLICIA

TENTATIVA DE FUGA NO CENTRO DE TRIAGEM DA SUSIPE EM ALTAMIRA
Correria durante a noite nas selas da SUSIPE que ficam nas dependências da Delegacia de Polícia Civil em Altamira, na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes. Policiais do Grupo Tático Operacional deram apoio aos agentes prisionais.
O diretor da SUSIPE em Altamira foi chamado às pressas e logo convocou todos os agentes que estava de folga na cidade. Vários materiais foram encontrados nas celas onde um buraco estava sendo escavado. "Nos chegamos a tempo, um buraco já estava sendo escavado, na sela tinha pelo menos 17 detentos, todos foram alojados em outro local, e a sela isolada, as grades de todas as selas também estavam sendo serradas para a fuga" Explica Cap. Wendel Gomes, Diretor da SUSIPE Altamira.
No total mais de 20 celulares, material metálico tipo faca, carregadores e bebida alcoólica. O diretor do presídio acredita que um terreno baldio ao lado das carceragens facilita que pessoas joguem objetos para dentro das selas. Na noite desta segunda-feira, os agentes descobriram a tentativa de fuga a tempo de evita-la. "Nossa equipe está atenta à toda movimentação 24 horas por dia, ninguém vai fugir das celas, quanto a entrada de celulares dentro das carceragens, isso é facilitado pela existência de um tereno baldio ao lado das celas, o proprietário já está sendo contactado para manter o local limo, o que facilita o trabalho dos nossos profissionais" Diz Cap. Wendel
Durante a revista, encontramos bebidas, várias facas artesanais, eles estavam bem organizados para uma fuga em massa, chegamos lá e eles não apresentaram resistência, apenas gritavam bastante" Diz Sgtº Antonio Lopes, da polícia militar.
Essa não é a primeira vez que detentos tentam escapar das selas do centro de Triagem, no ano passado também houve uma tentativa de fuga, recentemente foram encontrados celulares e carregadores dentro das selas. Autoridades reconhecem que o sistema é frágil, mas a vigilância dos agentes é intensa, porém já dá pra ver que Altamira precisa de prédios novos e estruturados para o bom e eficiente trabalho de agentes prisionais.
Por: Felype Adms.
Imagens: Arlito Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog