Páginas

quinta-feira, 18 de abril de 2013

ESCRITÓRIO TEMPORÁRIO DO PROGRAMA TERRA LEGAL FICA ATÉ AMANHÃ (19) EM URUARÁ

PROGRAMA TERRA LEGAL, EM PARCERIA COM PREFEITURA DE URUARÁ, REALIZA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DOS PRODUTORES RURAIS DO MUNICÍPIO 

Por: Cirineu Santos e Eliel Santos
Fotos: Eliel Santos

Em Uruará, a equipe ficou durante esta semana, a pedido do Prefeito Everton Vitoria Moreira, o Banha, para facilitar o acesso às políticas públicas, pois na região há uma grande demanda pela regularização fundiária, e, esta é uma boa oportunidade para os agricultores de Uruará acompanharem o trabalho.
 
A equipe do Governo Federal através de sua secretaria o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em uma parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura de Uruará, está realizando o atendimento aos colonos. Segundo o engenheiro agrônomo do INCRA e Programa Terra Legal, Bruno Afonso Bezerra Lima, os trabalhos consistem na regularização fundiária rural em área branca, isto é, toda as propriedades que não estão na área de reserva.
 
O Programa Terra Legal, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) se instalou desde o dia 09, e vai até amanhã, dia 18 de abril, com um escritório temporário, na Secretaria Municipal de Agricultura, aqui em Uruará, objetivando facilitar o acesso dos agricultores familiares ao programa.
 
A equipe é formada por seis profissionais, sendo dois nos trabalhos internos, e quatro com os trabalhos no campo, fazendo o trabalho de reconhecimento e análise dos lotes que estão sendo regularizados. Durante este período, os agricultores familiares tiveram a oportunidade de consultar a situação de seus processos e complementar a documentação, além de realizar o cadastro no Terra Legal.

 
No estado do Pará, o Terra Legal conta com três escritórios para o atendimento ao público – Belém, Marabá e Santarém – onde os posseiros de terras federais podem acompanhar o andamento dos processos de regularização fundiária. Em Uruará, a equipe ficou durante esta semana, a pedido do Prefeito Everton Vitoria Moreira, o Banha, para facilitar o acesso às políticas públicas, pois na região há uma grande demanda pela regularização fundiária, e, esta é uma boa oportunidade para os agricultores de Uruará acompanharem o trabalho.
 
Segundo o engenheiro agrônomo do Programa Terra Legal, Afonso Bezerra Lima, o “Governo Uruará Pode Mais” tem dado todo o apoio aos trabalhos realizados. “Parabenizamos o prefeito Banha e sua equipe pelo apoio concedido e a preocupação de ajudar os agricultores e agricultoras de Uruará. Nossa equipe do Programa Terra Legal, recebeu o apoio necessário para a realização dos trabalhos”. Concluiu o engenheiro
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog