Páginas

terça-feira, 13 de março de 2012

VIII CONFERÊNCIA

SECRETARIA E CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE SE REÚNEM PARA VER OS ÚLTIMOS PREPARATIVOS PARA A 8ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE, AMANHÃ
Por: Cirineu Santos
Fotos: Eliel Santos

Equipe da Secretaria e Conselho  
A equipe da saúde acaba de se reunir na sede do Conselho para discutir os últimos detalhes para a 8ª Conferência Municipal de Saúde de Uruará, que acontece nesta quarta e quinta (14 e 15 de março) no Pereirão, a partir das 16 horas.

De acordo com a secretária Suraia Patrícia, todos os preparativos foram feitos e, a Conferência de Saúde terá este momento de credenciamento a partir das 16 horas com abertura oficial às 18. “É um momento importante para o Município. Um momento de reflexão, participação, de estar propondo e definindo metas. Por isso, a importância da participação de todos, nesta Conferência”, disse a secretária.

Secretária de Saúde Suraia Patrícia
Para a enfermeira Cida Lima, assessora técnica da Secretaria de Saúde, a Conferência de Saúde em Uruará ela vem oportunizar a população em participar juntamente com o gestor e o trabalhador de saúde, na elaboração de propostas que nortearão os rumos da saúde nos próximos dois anos no Município. “As propostas que forem retiradas durante a Conferência, vão compor o Plano Municipal de Saúde, que terá como objetivo priorizar, aquelas situações mais emergentes às ações e serviços de saúde que o gestor deve procurar implantar no Município”, explica.

Outra discussão na conferência será a eleição do Conselho Municipal de Saúde, para os próximos dois anos. “Vão acompanhar às ações e serviços que a Secretaria irá desenvolver neste período, assim como aprovar os projetos que surgirem e os programas que forem implantados”, menciona.

Assessora Técnica, Cida Lima
A assessora técnica ressaltou que tudo já está preparado e parabenizou a atuação do Conselho, da Secretaria de Saúde, coordenada pela secretária Suraia Patrícia e do prefeito Eraldo Pimenta. “Iremos discutir nesta Conferência a trajetória das lutas e conquistas do SUS e sua realidade em Uruará. Iremos mostrar as dificuldades enfrentadas e os desafios enfrentados pelo governo municipal e as barreiras vencidas... Tudo isso será relatado. Uruará está numa etapa, em que classifico de nível superior dentro do SUS que é a parte de organização da gestão”, conclui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog