Vereador Gilmar Milanski |
Desde dezembro de 2009 quando o Departamento
Nacional de Infra - Estrutura de Transportes - DNIT anunciou que o Governo Federal
disponibilizaria cerca de R$ 1 bilhão para a pavimentação asfáltica de 984
quilômetros na BR-230 na Transamazônica. 11 municípios de nossa da região
esperam pelo asfaltamento, parlamentares se reúnem na tentativa de acelerar as
obras na rodovia.
Uma das pérolas da Transamazônica |
Na prática as obras estão paralisadas, pelo
menos no trecho que liga Altamira á Uruará, nossa equipe percorreu cerca de 180
km na rodovia e o que se ver é uma BR á beira de um colapso. A rodovia esta cheia de buracos, crateras e
desníveis. Com objetivo de retomar os trabalhos na BR230, parlamentares estão
se unindo para cobrar do governo agilidade no processo de pavimentação da
rodovia federal.
Transamazônca |
Representando as câmaras de vereadores da
transamazônica, Gilmar Milanski deve encaminhar às autoridades em Brasília a
pauta de reivindicações das prefeituras de Brasil Novo, Medicilândia e Uruará.
A precariedade na rodovia mais famosa do
país, preocupa também autoridades da Assembleia Legislativa do Estado,que
acompanha a lentidão das obras com preocupação.
O asfalto prometido ficou pelo meio do
caminho, mesmo listada como uma das obras mais importantes do Programa de
Aceleração do Crescimento do governo
federal, a pavimentação da Rodovia continua sendo um sonho da população, que é
obrigada a enfrentar as deficiências de uma BR que é a principal rota de
escoamento do cacau produzido no norte do país.
No ano passado o Departamento Nacional de infraestrutura
de Transportes DNIT, divulgou um orçamento da união com previsão de
investimentos R$ 135 milhões para obras no trecho entre Marabá e Medicilândia. O
trecho, com cerca de 600 quilômetros de extensão, está dividido em quatro lotes
que somam 440 quilômetros que ainda precisam ser asfaltados.
Fotos e Informações: Sidalécio Souza e
Arlito Ramos
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