Páginas

segunda-feira, 19 de março de 2012

JUSTIÇA

Três irão a júri popular no mês de maio
Por Joabe Reis

O juiz da comarca de Uruará, Vinícius de Amorim Pedrassoli, definiu a data de julgamento de três acusados de tentativa de homicídio e homicídio qualificado. A convocação dos 25 jurados para os julgamentos já está sendo emitida.

O primeiro julgamento acontecerá no dia 8 de maio, será julgado por tentativa de homicídio o acusado Bruno da Silva Pereira que tentou contra a vida de Rogaciano de Oliveira Mendes, crime ocorrido no ano de 2006. O réu espera o julgamento em liberdade.

O segundo julgamento acontecerá no dia 9 de maio, será julgado o acusado João Juraci Botelho dos Santos, por homicídio qualificado, crime ocorrido no ano 2000. A vítima, Maria Izabel Rodrigues Maciel foi assassinada sem chance de defesa. O réu está foragido e estará ausente no dia do julgamento. A pena varia de 12 a 30 anos de reclusão.

O terceiro julgamento acontecerá no dia 10 de maio, será julgado o acusado Cornélio Marcos dos Santos por tentativa de homicídio contra as vítimas, Ivan Francisco de Sousa e Mariedson Conceição Oliveira no ano de 2009. O réu está em liberdade condicional e poderá estar ausente no julgamento por ainda não ter sido localizado.

Em todos os julgamentos a acusação será feita pelo promotor Arlindo Cabral e a defesa dos réus será feita pela defenssoria pública. Os julgamentos serão abertos ao público no tribunal do júri da comarca de Uruará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog