Páginas

quarta-feira, 28 de março de 2012

ASSISTÊNCIA SOCIAL

CRAS SERÁ INAUGURADO SÁBADO, DIA 31, COM DIREITO A DANIEL DO ACORDEON
Por: Cirineu Santos
Fotos: Zé Fotógrafo
@cirineu_santos

CRAS está em fase de estruturação
Já é neste sábado, dia 30, a inauguração de Centro de Referência da Assistência Social – CRAS. O evento está previsto para começar às 19:30 e terá direito a show  com Daniel do Acordeon. Ainda nesta manha, os últimos preparativos estavam sendo feitos para a grande inauguração, com a parte de mobília, limpeza frente ao prédio, entre outras ações.

Homens e máquinas deixando tudo pronto
O CRAS é a porta de entrada do SUAS (Sistema Único de Assistência Social). O SUAS é um sistema público que organiza, de forma descentralizada, os serviços sócios assistenciais no Brasil. Com um modelo de gestão participativa, ele articula os esforços e recursos dos três níveis de governo para a execução e o financiamento da Política Nacional de Assistência Social (PNAS), envolvendo diretamente as estruturas e marcos regulatórios nacionais, estaduais, municipais e do Distrito Federal. Agindo diretamente na organização de serviços de Proteção Social básicos como situações de risco (abusos de todos os tipos, abandono, maus tratos, uso de drogas e outros problemas sociais).

Secretária Denise Pimenta
Segundo a Secretária de Assistência Social do município, Denise Pimenta, todos estão convidados para a inauguração e principalmente as famílias inscritas na Rede de Assistência Social. Em Uruará cinco mil famílias são referenciadas no centro.

O CRAS tem como principal serviço o de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), onde só pode ser executado exclusivamente no CRAS e este consiste em um trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

Denise Pimenta em sua secretaria tem uma equipe volante montada e formada por um técnico, um assistente administrativo e motorista para execução de ações em locais de difícil acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog