Páginas

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

MARCHA DAS MARGARIDAS

SEIS MULHERES DE URUARÁ PARTICIPARÃO DA MARCHA DAS MARGARIDAS EM BRASÍLIA

Na próxima quarta-feira (12), mais de 70 mil mulheres do campo, da floresta, das águas e das cidades de todos os estados brasileiros e de várias partes do mundo se concentrarão no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, para marchar pela Esplanada dos Ministérios por igualdade, democracia, pelo fim da violência, por agroecologia, pelo direito à terra, educação, saúde e cumprimento de direitos básicos.

Trata-se da 5ª Marcha das Margaridas, a maior manifestação pelos direitos das mulheres do mundo.

De Uruará, seis mulheres deverão participar do evento que será realizado a partir das 7 horas da próxima quarta-feira (12), entre o Estádio Mané Garrincha e o Congresso Nacional.

O tema principal é: “Margaridas seguem em Marcha por Desenvolvimento Sustentável com Democracia, Justiça, Autonomia, Igualdade e Liberdade”.

O Caderno de Pauta de Reivindicações da Marcha das Margaridas, entregue para o Governo Federal e Congresso Nacional, é resultado de intensas jornadas com discussões coletivas que contemplam os anseios e as demandas específicas de cada região brasileira, com fundamentação e vivência de quem está na base, trabalhando e lutando diariamente por uma vida mais digna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog