Páginas

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

ENERGIA ELÉTRICA VAI AUMENTAR

TARIFA DE ENERGIA VAI AUMENTAR NA PRÓXIMA SEXTA, DIA 7

Será aplicada, a partir do próximo mês, a Revisão Tarifária anual da conta de luz, conforme programação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para o Estado do Pará. O percentual de reajuste será definido nesta terça-feira, 4, quando será realizada em Brasília a reunião da diretoria da Aneel.

A reunião começa às 9h e terá transmissão pela web, através do site da Aneel. O percentual da revisão tarifária será definido na hora, com base nas planilhas de custos operacionais, investimentos e perdas enviadas pela concessionária de energia à Aneel. Seja qual for o percentual, ele entra em vigor na próxima sexta-feira, 7 de agosto.

Em audiência pública da Aneel realizada em junho deste ano, no Hangar, em Belém, a Aneel apresentou o valor preliminar de 4,26% para os consumidores conectados em baixa tensão, residenciais; e de 15,06% para os conectados em alta tensão, os industriais. Com isso, o efeito médio do reajuste deverá ser de 7,53%. Mas, os índices finais só serão definidos na reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog