Páginas

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

ERALDO PIMENTA EM AÇÃO - SESSÃO ITINERANTE EM ITAITUBA

ERALDO PIMENTA, DEPUTADO DO PMDB, TEM DOIS PROJETOS VOTADOS POR UNANIMIDADE, PELA ALEPA DURANTE SESSÃO ITINERANTE EM ITAITUBA

O primeiro, o fundo de aval dando condições aos produtores e agricultores terem possibilidade de fazer financiamentos, e, o segundo, a Bolsa Especial aos Pioneiros da Transamazônica e BR 163.

A realização de Sessões Itinerantes no interior do estado, mais precisamente na região da Transamazônica e BR 163, foi uma solicitação através de requerimento apresentado pelo Deputado Estadual, Eraldo Pimenta (PMDB) à ALEPA e teve como objetivo reunir deputados, prefeituras e representantes da sociedade civil para debater e apontar propostas para a construção de um Pará mais justo e igualitário.

Os deputados, 38 ao todo, discutiram e votaram oito projetos de lei constantes na pauta de votação, entre eles, dois projetos de autoria do deputado Eraldo Pimenta (PMDB). O primeiro, alterando o inciso II do Art. 2º da Lei nº 6.293, de 07 de maio de 2000, incluindo nos benefícios previstos nesta lei os micros e pequenos produtores rurais e urbanos, inclusive da agricultura familiar, pescadores e aquicultores e, o segundo, o que cria a Bolsa Especial aos imigrantes remanescentes da colonização das Rodovias BR-230 e BR-163, no Pará.

“Os pioneiros lutam para receberem uma indenização e aposentadoria para todos os que vieram à região na década de 70. Os mesmo chegaram cheios de expectativas e promessas oferecidas pelo Governo Federal, entretanto, ao chegarem à Transamazônica, se depararam com uma realidade totalmente diferente. O Projeto visa indenizar financeiramente, com uma bolsa especial, todos os pioneiros, e, agora, tivemos este projeto votado por unanimidade pela Alepa”, disse Eraldo Pimenta.

O deputado Marcio Miranda parabenizou os deputados que se disponibilizaram a sair de suas regiões para conhecer uma importante parte do imenso Estado do Pará. “O objetivo foi conhecer de perto a realidade deste região, bem como, visitar as obras do governo que estão acontecendo no município, e o principal, que é ouvir as demandas da população para levar ao conhecimento das autoridades estaduais e federais e assim ajudar a resolver as questões”. E concluiu. “Quero agradecer às autoridades aqui presentes, os prefeitos da região, as lideranças dos mais diversos movimentos sociais, população indígena e o povo em geral.

Durante a Sessão, realizada em Itaituba, o deputado Eraldo Pimenta teve a honra de presidir a sessão itinerante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog