Páginas

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

EM URUARÁ, POPULAÇÃO DEVE SAIR ÀS RUAS EM PROTESTO A ATUAL GESTÃO

NA 2ª REUNIÃO DA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA DE URUARÁ REPRESENTANTES EXPÕEM OS PROBLEMAS EXISTENTES NO MUNICÍPIO

Associações, sindicatos, cooperativas, comerciantes, vereadores, CDL, ACIAU, representantes da zona urbana e rural, se reuniram pela segunda vez na Câmara Municipal de Vereadores de Uruará, na noite desta quarta-feira (05), para discutir os problemas de Uruará em busca de soluções.

A comerciante Maria Félix de Souza, disse que a população uruaraense está indignada com o que está acontecendo. “O que está acontecendo hoje com Uruará, a responsabilidade é da Câmara de Vereadores. Eles não tomaram nenhuma providência. Procuramos os vereadores várias vezes e, eles simplesmente nunca nos deram uma resposta. Vínhamos às reuniões e eles diziam que estavam fazendo requerimentos e mais requerimentos e engavetando e nenhuma respostas. Nossa cidade está acabada. Estou pra fechar minha loja, porque não consigo receber de ninguém. Os funcionários públicos que compram conosco não está conseguindo pagar, porque o Prefeito não paga ninguém”, disse.

Representando os motos taxistas em Uruará, Elizeu Lopes, contou da situação. “O município de Uruará está caótico, e como representante dos motos taxistas, estamos com ruas esburacadas, intrafegáveis. Não tem sinal. Não tem Demutran. Várias pessoas em cima de uma moto. E, tantos outros problemas. Uruará não tem lei. Pagamos nossos impostos e vamos exigir melhorias para Uruará”, explicou.

O comerciante Adenilto Garcia, falou que a população acordou. “A população de Uruará acordou. Vamos nos unir. Do jeito que está não dá. É lixo pra todo lado, em frente ao meu comércio tem lixo e passa meses sem coleta. As pontes na cidade estão acabadas. A cidade está precária. O prefeito tem que entender que o povo acordou. Por isso estamos aqui reunidos e vamos lutar pelos nossos direitos”, enfatizou.

Na reunião, apenas dois vereadores se fizeram presente, juntamente com as demais lideranças. O vereador Gilmar Milanski, falou do objetivo da Reunião. “Mais uma vez nos reunimos e aqui, a sociedade civil e organizada que demonstra a insatisfação com a atual gestão destacando várias reclamações com o lixo, ruas e vicinais intrafegáveis, problemas com a saúde, educação, pagamentos de salários, segurança, entre outros... Iremos mostrar através de documentos oficiais assinados, os problemas existentes às autoridades competentes, seja Municipal, Estadual ou Federal. Não é um documento contra ninguém, é um documento a favor de um Uruará melhor. Convidamos todos para abraçar esta luta conosco numa grande manifestação pacífica que será realizada breve”, disse.

O vereador Zenilson Negão, disse que a soma de todos os demais vereadores é importante para um Uruará Melhor. “Esta foi a segunda reunião e, estamos apelando para que os demais vereadores se una conosco para ajudar a população de Uruará. O vereador foi eleito para desempenhar seu papel que é de fiscalizar os atos do prefeito. Convido todos os vereadores para que abrace esta causa conosco, que tem como objetivo o bem de Uruará. Pois o atual prefeito mostrou que não tem compromisso com o povo uruaraense. Vereadores não sigam este prefeito. Você que ainda segue o prefeito, corte o vinculo e abrace as causas do povo”, apelou.

O Município se encontra em situação crítica e preocupante, enquanto o Executivo Municipal fica ausente e alheio às vontades e direitos do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog