Páginas

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

CONSÓRCIO TAPAJÓS

CONSÓRCIO TAPAJÓS DEVE SE REGULARIZAR COM SINCOV PARA AJUDAR MUNICÍPIOS DA REGIÃO

Foi o que informou a Secretária Executiva do Consórcio, Denise Pimenta, ressaltando as conquistas obtidas pela entidade em prol da região. “Estamos trabalhando para regularizar com o Sistema de Convênios – SICONV e assim podermos firmar convênios através do Consórcio Tapajós, no sentido de contribuir com os municípios em diversas áreas de atuação como infraestrutura, agricultura, educação e saúde“, explica.

Segundo ela, os municípios acabam sendo penalizados pelo Governo Federal e Estadual por conta da burocracia. “Enquanto Consórcio, temos que nos unir para que assim busquemos juntos. E, mais fortalecidos e organizados, podemos ter maiores investimentos, esse é o papel do Consórcio, enquanto entidade”, ressalta.

Denise Pimenta disse ainda, que o Consórcio dos Municípios do Tapajós está buscando parcerias junto a Celpa, recursos para melhorar a situação da iluminação pública dos municípios do entorno, tendo em vista que é de responsabilidade também dessa empresa.

O Consórcio Tapajós envolve os municípios de Rurópolis, Jacareacanga, Itaituba, Novo Progresso, Aveiro e Trairão e tem como missão transformar a região num dos principais pólos de desenvolvimento do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog