Páginas

quinta-feira, 5 de julho de 2012

SAÚDE - FROTA DE VEÍCULOS ATENDEM DIUTURNAMENTE

CHEFE DE TRANSPORTES DO HOSPITAL MUNICIPAL FALA EM ENTREVISTA SOBRE FROTA DE VEÍCULOS QUE ATENDEM DIUTURNAMENTE A POPULAÇÃO
Por: Cirineu Santos, Karen de Oliveira e Eliel Santos
Fotos: Cirineu Santos

“As UTIs são todas equipadas, com maca, ar condicionado, incubadora, desfibrilador, para dar o suporte necessário ao paciente”, informou Ronaldo Oliveira.

“O número de veículos aumentou. Nossa equipe está investindo na área da saúde. O prefeito Eraldo Pimenta tem se preocupado com isso, e sempre tem buscado recursos, ampliando a frota de veículos, melhorando cada dia mais este setor, beneficiando a população”, Ressaltou o vice-prefeito Laércio Barros.

Chefe de transporte Ronaldo Oliveira
O chefe de transportes do Hospital Municipal, Ronaldo Oliveira, fala sobre o crescimento significativo da saúde em Uruará, em especial sobre as ações executadas no setor de transporte. Segundo ele, hoje vários transportes estão disponíveis para atender os usuários. “Temos UTIs Móvel equipada, Kombis ambulância, L200, S10 que diuturnamente transportam os pacientes trazendo-os das zonas rurais para o Hospital Municipal e, ou os encaminhando para os Hospitais Regionais em Santarém ou Altamira”, explicou.

Frota de veículos
Ronaldo disse ainda que para as comunidades rurais são utilizadas as caminhonetes L200 ou kombis para agilizar o atendimento. “Já para levar os pacientes à Altamira utilizamos as ambulâncias. Isto não significa que deixamos de utilizá-las nos travessões, se houver necessidade estamos preparados! A determinação do governo Uruará da Gente é atender a todos em qualquer situação, com mais brevidade possível. Graças a Deus, e ao empenho e administração do Prefeito Eraldo Pimenta, conseguimos mais transporte para a saúde”, ressaltou.

UTIs equipadas 
O chefe de transporte explicou que a equipe de profissionais que atendem nos veículos está preparada com motoristas experientes, enfermeiros qualificados e técnicos de enfermagem eficientes. Ronaldo ainda falou que as UTIs, são todas equipadas, com maca, ar condicionado, incubadora, desfibrilador, para dar o suporte necessário ao paciente. “Em qualquer situação temos o cuidado de fazer o possível e o impossível para atender a todos; pois sabemos que só através de uma equipe competente e um governo comprometido, que se dedica a cuidar da população, é que os resultados são visíveis com reflexos positivos colocando a saúde de Uruará como destaque na região”, complementou.


Vice - Prefeito Laércio Barros e Ronaldo
Quem acompanhou nossa entrevista com o chefe do setor, foi o vice-prefeito Laércio Barros, que falou das melhorias para a saúde. “O número de veículos aumentou. Nossa equipe está investindo na área da saúde. O prefeito Eraldo Pimenta tem se preocupado com isso, e sempre tem buscado recursos, ampliando a frota de veículos, melhorando cada dia mais este setor, beneficiando a população. Estamos à disposição dos usuários da saúde. Os veículos estão aqui para servir; já atendemos inclusive, pacientes de outros municípios. Hoje temos a maior frota de veículos da região, que atende a saúde. Nosso município é destaque na saúde. Agora, por exemplo, fomos contemplado com uma Unidade de Pronto Atendimento 24 hs; serão mais Um Milhão e Quatrocentos Mil Reais aplicados”, disse o vice-prefeito Laércio Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog