Páginas

quinta-feira, 26 de julho de 2012

COMPANHIA MILITAR DE URUARÁ TEM NOVO COMANDANTE

A 13ª COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLÍCIA MILITAR DE URUARÁ ESTÁ SOB NOVO COMANDO
Por: Joabe Reis

O major Josiel da Paixão Rocha que veio de Altamira, onde era sub comandante do batalhão, e está no comando da 13ª companhia Independente de Polícia Militar, que compreende os municípios de Uruará e Medicilândia, desde o início do mês de julho, segundo o major, a PM está preparada para combater todos os tipos de criminosos que surgirem no município. “Temos o reforço do comando especiais, batalhão de choque, patrulhamento aéreo e da rotam. O nosso objetivo aqui é somar no que se refere a segurança pública, previnir os ilícitos penais”.

O major atribui as drogas e ao crecimento da economia, as constantes ocorrências de assaltos. “Um dos fatores que são preponderantes para que ocorra a criminalidade é a droga, o vício e a questão do comércio influencia muito a violência. Bem como o crescimento da população, da migração de pessoas que vem de outros locais para cá por ser uma cidade que tem um comércio atrativo. Tudo que envolve dinheiro, arrecadação de valores como a questão da madeira, aqui no município tem alguma serrarias e então isso com certeza chama a atenção dos criminosos”, asseverou o major.

Ainda segundo previsão do major com a realização do concurso para a polícia militar, o efetivo policial dos municípios do entorno de Belo Monte, como Uruará, receberá o reforço entre 150 e 200 policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog