Páginas

segunda-feira, 30 de julho de 2012

ESPORTE - SELEÇÃO DE FUTEBOL DE CAMPO PERDE PRIMEIRO JOGO

URUARÁ JOGA MELHOR, MAS SAI DE CAMPO DERROTADO
Por Joabe Reis
Fotos: Zé Fotógrafo

Seleção de Uruará
No jogo de ida das semifinais da 2ª Copa Intermunicipal de futebol de Campo Transamazônica e Xingu 2012, neste domingo 28 de julho, a seleção de Uruará jogando em casa dominou a partida contra Porto de Moz, criando várias oportunidades de gol sem êxito na conclusão das jogadas, faltou capricho dos atacantes na hora de finalizar. Mas apesar do domínio de jogo de Uruará o goleiro de Porto de Moz quase não trabalho, já o goleiro Gean de Uruará foi exigido várias vezes fazendo três defesas importantíssimas evitando que Porto de Moz fizesse um placar mais elástico.

Uruará apresentou um bom toque de bola tendo a sua primeira oportunidade no jogo aos 14 minutos do primeiro tempo numa cabeçada de Tiririca que saiu pela linha de fundo.

Seleção de Porto de Moz
Aos 18 minutos Porto de Moz abriu o placar com o atacante Torro, ex-profissional que defendeu quase todos os times paraenses da primeira divisão do estado, como Paysandu e Remo, ainda no primeiro tempo aos 42 minutos Uruará teve mais uma oportunidade desperdiçada no chute de Rodrigo obrigando o goleiro adversário botar a bola para escanteio e na sequencia aos 43 Tiririca perdeu outra oportunidade ao receber uma bola enfiada na área e chutou para mais uma defesa do goleiro Ney.

No segundo tempo com a entrada de Eberval, Walace e Júnior Uruará passou a apresentar um melhor futebol e criou outras oportunidades, mas insistia em não chutar de fora da área e como no primeiro tempo pecou nas finalizações. Final de jogo Uruará 0 Porto de Moz 1. Com o resultado a seleção de Uruará precisará vencer a partida de volta em Porto de Moz por 2 gols de diferença para ir a final, caso vença por 1 a 0 a decisão da vaga será disputada nos pênaltis. Porto de Moz joga por um empate.

Seleção de Uruará:
1 Geonilton, 17 Elton, 4 Naldo, 3 Antônio (depois 6 Preto), 5 Maurício, 10 Zezinho (depois  23 Walace), 8 Rodrigo, 7 Darlione, 22 Orlando (depois 11 Eberval), 13 Tiririca e 21 Maicon (depois 18 Júnior).

Porto de Moz
Seleção de Porto de Moz:1 Ney, 2 Janderlison, 3 Afonso, 5 Elain, 6 Charles, 8 Beto, 9 Torro, 10 Maxuel, 11 Mengo, 13 Lato e 14 Everton.

Arbitragem
Arbitragem: Árbitro Nilson Carvalho Botelho – Altamira
Bandeirinha 1 Ivanilton Correia dos Santos – Altamira
Bandeirinha 2 Mauri Von Gol - Altamira.

Esta foi a 2ª derrota da seleção de Uruará na competição, havia perdido apenas para a seleção de vitória do Xingu também por 1 a 0 na 4ª rodada da primeira fase no grupo B. Uruará tem 2 vitórias na competição, contra Brasil Novo venceu por 5 a 0 e contra Altamira por W O e tem ainda 3 empates, 0 a 0 com Vitória do Xingu, 3 a 3 com Brasil Novo e 1 a 1 com Altamira.

Mesmo com a derrota os jogadores acreditam que é possível reverter o resultado mesmo jogando fora de casa como o atacante Tiririca que disse que irá treinar forte durante a semana para não perder tantas oportunidades como foram perdidas em casa.
A nossa torcida é que tudo dê certo para Uruará no próximo sábado (04) em O Porto de Moz, a seleção de Uruará viaja na sexta-feira.

A outra semifinal está sendo disputada entre Senador José Porfírio e Brasil Novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog