Páginas

segunda-feira, 30 de julho de 2012

AEROPORTO DE ALTAMIRA PASSA POR REFORMAS

REFORMA DO AEROPORTO ESTÁ A TODO VAPOR

Altamira (PA) - Os pousos e decolagens ainda estão ocorrendo normalmente em Altamira. As máquinas trabalham na recuperação da pista de um dos principais aeroportos do interior do Pará. Por enquanto apenas monomotores, bimotores jatinhos e aeronaves de médio porte fazem uso do aeroporto de Altamira, situação que deve mudar. “A partir do dia 16 de Agosto, os vôos sofrerão mudanças, durante o dia o aeroporto vai ficar fechado, voltando a operar a partir das 17:45hs até as 8:15 do dia seguinte, e deve permanecer nesse tipo provisório de funcionamento até o mês de Dezembro”, explicou Osmar Pinheiro, Superintendente do Aeroporto de Altamira.

Desde a sua inauguração em 1979, o aeroporto de Altamira recebeu apenas pequenas obras, essa é a maior reforma já feita no local e custará aos cofres públicos mais de R$12 milhões de reais. A obra visa recuperação e reforço na estrutura do pavimento da pista e construção do balizamento noturno do aeroporto.

O asfaltamento feito por uma empresa especializada vai possibilitar um fluxo melhor e mais seguro para outras companhias aéreas o que pode em curto prazo trazer o que os altamirenses já esperam a muito tempo, o barateamento das passagens aéreas. O planejamento da Infraero em Altamira já é para receber novas companhias aéreas. “Nós estamos trabalho com um controle muito rígido, quando o Aeroporto de Altamira estiver pronto, o Brasil vai poder desembarcar aqui, pois vamos estar com um porte de primeiro mundo”, disse Ocir Fernandes, Engenheiro Civil da INFRAERO.

Reformar a pista do Aeroporto não é só colocar o asfalto, é bem diferente do material que é colocado nas ruas, o asfaltado é testado diariamente, as amostras são retiradas de vários pontos da pista e levadas até um laboratório instalado no próprio aeroporto, o dono da empresa acompanha de perto os testes, é necessário que 97% do asfalto esteja de acordo com todas as normas internacionais exigidas pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Aos poucos já pode se perceber o avanço dos trabalhos no aeroporto de Altamira, a nova capa asfáltica deixa o local com um nivelamento quase perfeito, os maquinários usados no trabalho são de primeiro mundo e um dos mais eficientes do país.

A obra deve ser totalmente concluída no fim de janeiro de 2013.

Por: Felype Adms
imagens Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog