Páginas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

ASSISTÊNCIA SOCIAL

EM URUARÁ CERCA DE CINCO MIL FAMÍLIAS BENEFICIADAS COM O BOLSA FAMÍLIA
Por: Joabe Reis e Thiago Santos
Foto: Karem de Oliveira

Uma injeção na economia do município de mais de 600 mil reais mensal.  A Secretaria Municipal de Assistência Social de Uruará, coordenada por Denise Pimenta (na foto), conseguiu aumentar em 150% o número de beneficiários do Bolsa Família.

O programa de transferência de renda do Governo Federal, administrado no município pela Assistência Social, conta com uma equipe de profissionais qualificados para implementar o atendimento às famílias mais carentes.

Em 2012 foi elaborado um calendário para suprir todas as necessidades de atendimento às famílias e, nesse início de ano, a Secretaria está atendendo apenas os beneficiários que estão com problemas com o cartão ou tiveram o benefício suspenso, como por exemplo, da insuficiência de informações exigidas pelo sistema, prestadas pela família no momento do recadastramento.

Constatando o corte do benefício às famílias buscam a solução na Secretaria que procura sanar o problema informando os dados corretamente para que o valor do benefício não seja perdido.

No número de famílias cadastradas, houve um aumento de 150%. São quase cinco mil famílias beneficiadas pelo programa em Uruará. Em 2006, eram apenas duas mil cadastradas, como afirmou Denise Pimenta. “Hoje no município nós temos quase cinco mil famílias beneficiadas. É um número bastante expressivo, em 2006 eram apenas duas mil beneficiários, ao longo da gestão, dobramos esse número e hoje estamos com quase cinco mil famílias cadastradas, recebendo o benefício, que em números de pessoas passam de 15 mil. O que significa uma injeção econômica mensal de cerca de 600 mil reais”.


Um comentário:

Pesquisar este blog