Páginas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

SAÚDE

SECRETARIA DE SAÚDE DE URUARÁ CONTRATARÁ MAIS 40 ACS´s
Por Karen de Oliveira e Joabe Reis
Foto: Eliel Santos

Os Agentes Comunitários de Saúde são profissionais orientados e capacitados para levar a orientação básica sobre saúde. Atualmente no município de Uruará existem 120 ACS´s que fazem o acompanhamento domiciliar a milhares de famílias levando informações e orientando sobre vacinação, pré-natal, cuidados básicos com a higiene do domicílio.

Segundo a coordenadora da Divisão Técnica de Saúde, Janete Morbach, é muito importante que esses profissionais sejam bem recebidos nas residências visitadas para que o trabalho tenha o resultado adequado. “Agradecemos a população por receber esses profissionais em sua residência. São profissionais que estão pra contribuir com a saúde da população de Uruará”, enfatiza.

De acordo com a coordenadora, nos próximos dias será ampliado este número de Agentes Comunitários de Saúde. “Será feita nos próximos dias uma ampliação no número de agentes com a contratação de mais 40 profissionais totalizando 160. Com esses novos agentes, haverá uma cobertura de saúde a 100% dos lares do município. Estas 40 vagas serão preenchidas pelas pessoas que fizeram o concurso. Ainda esse mês ocorrerá à convocação”, reiterou a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog