Páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

16º BPM

COMANDANTE DA PM EM ALTAMIRA FALA SOBRE OS TRABALHOS DO 16º BPM NA REGIÃO
Por: Cirineu Santos
Fotos: Gilmário Moreno e Thiago Santos

O comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar – BPM em Altamira, tenente-coronel Lauri Roberto Ferreira da Silva (Foto), falou sobre os trabalhos da Polícia Militar na região da Transamazônica. Segundo ele, o Batalhão está se preparando a cada dia, devido ao fluxo de pessoas que chegam diariamente na região por causa da Hidrelétrica de Belo Monte.

São duas companhias, uma em Anapu e outra em Uruará que fazem parte do 16º BPM. Recentemente, o comando recebeu mais sete veículos e oito motocicletas; junto a estes, estará chegando mais 20 veículos e mais 15 motocicletas. “Todos estes veículos já estão de poder da PM no Estado, chegará em breve a Altamira e estaremos distribuindo em todos os municípios que fazem parte do 16º BPM”, informou o coronel.

O coronel disse ainda que hoje são mais de 350 policiais militares em toda a região e este número aumentará ainda este semestre. “Serão mais 60 policiais militares, todos formados, que estarão vindos da capital do Estado, aumentando nosso contingente. Virão também, mais equipamentos e, está previsto uma aeronave (Helicóptero) e, pelo menos duas lanchas”, explica.

Relacionado à Uruará, o comandante falou que a Companhia está equipada e que receberá também um aumento no número de Policiais Militares. Frisou a questão da parceria em prol da segurança entre os Órgãos como: a Polícia Civil e o próprio governo Municipal. “Essa parceria nos ajuda na questão da segurança. Todos envolvidos para que o cidadão tenha a sua segurança garantida.” Conclui. 

Veja a entrevista completa desta matéria clicando o link ao lado: OUÇA AQUI JORNAL O REGIONAL, na data de 06 de fevereiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog