Páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

INCRA X BELO MONTE

INCRA SE DESVINCULA DE SANTARÉM E SE INSTALA COM SEDE EM ALTAMIRA PRA MELHOR ATENDER AGRICULTORES DA REGIÃO
Por: Cirineu Santos
@cirineu_santos
Foto: Gilmário Moreno

Com os avanços da construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, o INCRA, através de uma resolução Nacional, desvinculou a Sede do Órgão de Santarém para a cidade de Altamira.

De acordo com Fernando Cezar Rodrigues Leal, chefe da Unidade Avançada em Altamira, esta medida oferece ao INCRA, aceleração aos trabalhos em prol dos colonos, ele explica que com o acréscimo da população, aumenta a procura por terras e, esta medida proporciona celeridade nos procedimentos e mais rapidez no atendimento aos agricultores.

Quando se trata da questão da Cachoeira Seca, Fernando disse que há uma Mesa de Governo responsável pra tratar da questão. “A questão da Cachoeira Seca é um problema complexo. Envolve muitas pessoas, muitas famílias e esta Mesa de Governo, está à frente desta questão. O INCRA colaborará quando solicitado”, ressalta.

Para Uruará, o chefe da Unidade disse que servidores estão sendo contratados através do concurso realizado em 2010 e uma equipe técnica já está fazendo levantamento de dados em Uruará e Placas. “Tão logo a gente tenha este diagnóstico, equipes vão se deslocar pra estas localidades pra fazer revisão ocupacional nos assentamentos, já existem convênios com a Prefeitura de Uruará pra execução de obras de infraestrutura nos projetos de assentamentos da reforma agrária”, explica.

O chefe da Unidade, falou ainda da parceria com as prefeituras, como é o caso do Consórcio Belo Monte. “O INCRA está de portas abertas pra atender as reivindicações e colaborar com os Municípios no que tange ao desenvolvimento e garantia da segurança alimentar das pessoas que estão vindo pra região. Contemplaremos estes 11 municípios que fazem parte do Consórcio Belo Monte, que tem a frente, o prefeito de Uruará, Eraldo Pimenta.” Concluiu Fernando.

Você pode acompanhar a matéria completa clicando no link ao lado: OUÇA AQUI JORNAL O REGIONAL, na data de 08 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog