Páginas

terça-feira, 11 de junho de 2013

CONFERÊNCIA DA CIDADE DE URUARÁ

REALIZADA A 2ª CONFERÊNCIA DA CIDADE DE URUARÁ

Por: Cirineu Santos
Fotos: Eliel Santos e Célio Birro
ASCOM-PMU

Realizada nesta segunda-feira, 10 de junho a 2ª Conferência da Cidade de Uruará. O evento aconteceu no Raio de Sol e contou com a presença de autoridades municipais, estaduais e a população em geral. O tema da Conferência foi “Quem Muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Já”, onde os participantes discutiram os quatro eixos temáticos propostos: Habitação, Saneamento, Mobilidade e Transporte e Planejamento Territorial.

Na cerimônia de abertura, o prefeito Everton Banha, falou sobre a administração participativa, onde a população uruaraense contribui com ideias para o desenvolvimento e crescimento de Uruará. 

Além do prefeito, se fizeram presentes a vice-prefeita Maris Nicolodi; os vereadores Gedeon Moreira, Gilmar Milanski, Buxudo, Negão, Edson Boca Preta, Manoel Ribeiro e Joãozinho do Sindicato; os secretários Municipais e representantes do Estado: as senhoras Sônia Pinto e Ionele Azevedo da (Casa Civil) e Sílvia Rodrigues (Movimentos Populares) e representantes da Sociedade Civil de Uruará (ACIAU – CDL – SINPRUR – Movimentos das Mulheres – STTR, entre outras).

Durante a Conferência, apresentações da Banda Municipal de Música e a Banda Cristal do Projovem, foram motivos de aplausos. O coordenador da comissão organizadora da 2ª Conferência, Leandro Oliveira, agradeceu à equipe e a participação dos conferencistas e disse ainda que o objetivo da Conferência foi atingido.

A equipe da comissão organizadora da Conferência Estadual parabenizou a realização do evento, ressaltando que a população popular foi de fundamental importância para a elaboração das propostas. “Espera-se assim, promover a melhoria da integração intermunicipal, o aumento do controle social e público, e maior conhecimento das questões ambientais, uma vez que as políticas coordenadas pelo MCidades são destinadas ao desenvolvimento territorial e urbano em âmbito municipal”, destacou Sônia Pinto, da Casa Civil.

Além de definir prioridades para o Município, foram eleitos os delegados que participarão da Conferência Estadual e, eleitos os membros que comporão o Conselho Municipal da Cidade.























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog