Páginas

terça-feira, 11 de junho de 2013

CONCURSO PÚBLICO ALTAMIRA

JUSTIÇA DECIDE EM FAVOR DE CONCURSADOS

Uma decisão da 4ª vara cível de Altamira pode por fim ao drama vivido por centenas de aprovados no concurso público de Altamira. Na decisão, a juíza Cristina Sandoval Collyer considera a ação civil pública movida pelo Ministério Público contra a prefeitura de Altamira e o Instituto Ágata sem objeto.

Ao que parece o MP desistiu da ação, o que deixa o processo sem motivação. O certame iniciado em 2011 foi cancelado por duas vezes após séries de denúncias de irregularidades na contratação das empresas que realizaram as provas. Em 2012 a segunda prova gerou uma onda de protestos depois que as provas em algumas escolas teriam sido realizadas sem a presença de fiscais, incluindo até mais de uma turma no ginásio poliesportivo do bairro Brasília.

Desde o ano passado, inscritos e aprovados no concurso tentam validar o resultado e garantir a contratação. Com isso, a decisão do prefeito de Altamira, Domingos Juvenil, de cancelar administrativamente o processo baseado na ação movida pelo MP também deve perder seu valor.  

Do Blog da Karina Pinto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog