Páginas

quinta-feira, 6 de junho de 2013

AGENTES DE ENDEMIAS DE URUARÁ RECEBEM CAPACITAÇÃO

SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE SEMANA DE CAPACITAÇÃO DA DENGUE

Por: Cirineu Santos
Fotos: Célio Birro
ASCOM-PMU

A prefeitura Municipal de Uruará através da Secretaria de Saúde de Uruará solicitou o apoio da 10ª Regional de Altamira para capacitação dos Agentes de Endemias que atuam em combate à DENGUE.

A capacitação acontece durante toda esta semana na sede do La Salle e tem como instrutores, os profissionais Amaral e Guilherme, da 10ª Regional - Altamira. Durante a cerimônia de abertura, se fizeram presentes a vice-prefeita Maris Nicolodi, o chefe de Gabinete Leandro Oliveira, o coordenador de Endemias Patinhas e os agentes de endemias.

Segundo informou a secretária de Saúde, Adriana Marques, foram contratados mais 07 agentes de endemias para atuar em combate a Dengue no Município. “Hoje temos 14 Agentes de Combate a DENGUE, trabalhando exclusivamente neste serviço. Os resultados foram significativos, haja vista, que as notificações de casos de DENGUE caíram significativamente no Município”, informou.

A vice-prefeita Maris Nicolodi, disse que o combate a dengue no Município tem sido feito intensivamente e em através de parceria entre a PMU, 10ª Regional, Secretaria Municipal de Saúde, Câmara de Vereadores, Centro de Endemias e Controle de Zoonoses e toda a sociedade uruaraense. “Não temos medido esforços no sentido de diminuir este agravo em nosso Município e assim, melhorar a qualidade de vida da população. O prefeito Everton Banha e toda equipe do Governo Uruará Pode Mais, tem se preocupado para garantir a eficácia deste trabalho. Agradecemos a população por abraçar esta missão em combate a Dengue”, destacou.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog