Páginas

sexta-feira, 14 de junho de 2013

AGRICULTORES FAZEM MANIFESTO NA BR 230 – TRANSAMAZÔNICA

"NÃO VAMOS ENTREGAR AS NOSSAS TERRAS! UNIDOS SOMOS MAIS FORTES!"

Por: Cirineu Santos
Fotos: Célio Birro

Indignados com a inércia dos governos federais e estaduais na solução dos problemas gerados devido à invasão de propriedades rurais, produtores e agricultores rurais do Município de Uruará fecharam a Rodovia Transamazônica, nesta sexta-feira, dia 14 de junho, no km 170 da BR 230 sobre a ponte do igarapé Quente e Frio, entre Uruará e Medicilândia.

Segundo os presidentes dos Sindicatos Sindicatos, Carlindo Lima (STTR) e Edson Souza (SINPRUR), o objetivo é chamar atenção para atitudes da FUNAI consideradas arbitrárias, visto que, a ânsia de ampliar ao máximo as reservas indígenas promove a violência na região.

A mobilização defende a suspensão imediata de todos os processos em andamento de demarcação de terras indígenas e anulação das demarcações oriundas de laudos considerados fraudulentos da FUNAI, até que as novas regras sejam postas em vigor pelo Governo Federal. “Estamos protestando a criação da área indígena Cachoeira Seca; a fiscalização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), através da operação Onda Verde, da forma como vem sendo feita e o atraso do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) na regularização fundiária”, informa Carlindo.

MANIFESTAÇÃO DE PRODUTORES ACONTECE EM 10 ESTADOS BRASILEIROS

A mobilização dos produtores rurais contra o processo de demarcações de terras indígenas está em andamento em dez estados do país. As manifestações acontecem nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Bahia, Roraima, Maranhão e Pará.


Agricultor Rosalvo dos Santos do km 209 Sul 
Edson Souza - Sindicato dos Produtores
Carlindo Lima - Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog