Páginas

quinta-feira, 2 de maio de 2013

URUARÁ

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Aconteceu na tarde desta quinta-feira, 02 de maio, no auditório da Prefeitura de Uruará, uma palestra sobre o acompanhamento da condicionalidade da saúde (SISVAN Bolsa Família), para os agentes comunitários de saúde. A palestra foi ministrada pelo coordenador do Cadastro Único/Programa Bolsa Família Jonnata Arrais.

Durante a palestra foi destacada a importância do acompanhamento realizado pelos agentes para com as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, pois as condicionalidades tanto da educação quanto da saúde são obrigatórias por parte das famílias. Jonnata Arrais destacou a importância das parcerias firmadas entre as Secretaria de Assistência Social, Saúde e Educação no continuo acompanhamento dessas famílias, destacando que o governo Municipal não tem medido esforços no sentido de qualificar as informações no sistema de acompanhamento.

O município atualmente conta com mais de cinco mil famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e o contínuo trabalho da gestão municipal no acompanhamento das famílias beneficiárias é fundamental para que não haja penalidades no recebimento dos benefícios. “É o Governo Uruará Pode Mais, trabalhando na qualificação dos servidores para que os serviços oferecidos à população melhore na qualidade de vida dos seus cidadãos”, destacou Jonnata Arrais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog