Páginas

terça-feira, 21 de maio de 2013

IBAMA - AUDIÊNCIA EM BELÉM DISCUTE PRESENÇA DO ÓRGÃO NA REGIÃO

PREFEITO EVERTON BANHA, DISCUTE HOJE (21) EM BELÉM COM O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, A QUESTÃO DO IBAMA EM URUARÁ

Ontem (20) o prefeito participou de reunião com governador Simão Jatene e Secretários Estaduais de Governo

Por: Cirineu Santos
ASCOM/PMU

O prefeito Everton Banha participou ontem, dia 20, em Belém, de uma reunião do Programa Municípios Verdes. Na oportunidade, estava presente o Governador do Estado, Simão Jatene; os secretários Estaduais, Justiano Neto, do Programa Municípios Verdes; o secretário Especial de Desenvolvimento e Incentivo à Produção, Sidney Rosa, prefeitos, secretários municipais e representantes da sociedade civil, ocasião em que o Governador fez o lançamento da campanha contra desmatamento e anunciou incentivos à economia verde.

Simão Jatene assinou quatro decretos que viabilizam uma série de incentivos a produtores e a municípios paraenses que integram o Programa Municípios Verdes. Os decretos foram assinados durante o lançamento da Campanha Estadual de Combate ao Desmatamento, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia. Atualmente, 95 dos 144 municípios paraenses fazem parte do “Municípios Verdes”.

Everton Banha também participou de uma audiência com secretário de Estado de Integração Regional, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano – SEIDURB, Márcio Godoi Spíndola buscamos esclarecimentos a respeito do I Seminário de Apoio aos Municípios para elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos - PLANSANEAR e apresentando demandas de Uruará e dos demais Municípios que compõem a AMUT. O Seminário acontece dias 21 e 22 de maio em Belém.

Hoje à tarde (21), o prefeito Everton Banha terá uma audiência com o Ministério Público Federal, apresentando toda a situação que está acontecendo na região, relacionada à questão do IBAMA em Uruará. “Vamos apresentar ao Ministério Público Federal um novo Termo de Ajuste de Conduta – TAC, para dar novo prazo para a fiscalização, discutir e construir alternativas com que venha minimizar a ação do IBAMA no Município e região, pois o mesmo vem inviabilizando todo o setor produtivo, com prática repreensiva e não tem nenhuma ação regulatória das atividades”, informou.

O prefeito de Uruará disse ainda que a prefeitura está cuidando em passos acelerados, para que esta questão do IBAMA seja resolvida o mais breve possível, uma vez que a fiscalização intensiva que vem acontecendo, está inviabilizando todas as alternativas de desenvolvimento econômico do município e região. Vale considerar que o Estado e a União sempre estiveram ausentes com o produtor rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog