Páginas

domingo, 1 de abril de 2012

INAUGURAÇÃO DO CRAS

PREFEITO ERALDO PIMENTA E DENISE INAUGURAM O CRAS
A festa de inauguração teve homenagens, gratidão e show com Daniel do Acordeon.
Por: Cirineu Santos
Fotos: Cirineu Santos e Karen de Oliveira
@cirineu_santos

Público se fez presente na Inauguração
O Governo Uruará da Gente inaugurou neste sábado, 31, mais uma obra de cunho social. O Centro de Referência da Assistência Social - CRAS. A cerimônia aconteceu, a noite, na Rua das Mangueiras, antigo aeroporto e contou com a participação de milhares de pessoas, entre elas, os secretários municipais, vereadores e demandatários da assistência.


Descerramento da Placa Inaugural
O prédio inaugurado contabiliza como mais um destaque do governo do prefeito Eraldo Pimenta, pelo fato da Secretaria de Assistência Social, coordenada por Denise Pimenta, ter construído a obra com recursos próprios. Outro fator preponderante, é que Uruará sai na frente, inaugurando um prédio que se torna uma referência na transamazônica, por ser um dos maiores e mais bem montado na região, com instalações modernas, salas climatizadas, informatizado, com área de lazer e bem localizado.

Secretária Denise Pimenta
A secretária de Assistência, Denise Pimenta estava bastante feliz por estar entregando esta obra tão importante para o Município. “Irá ajudar muitas famílias. Sou muito grata a Deus por ter a oportunidade de estar entregando esta obra à população, juntamente com o prefeito Eraldo Pimenta e toda minha equipe. Uma obra que facilitará nosso trabalho e atenderá a população em geral. O CRAS é a porta de entrada da Assistência Social”, disse.

Ex primeira damas foram homenageadas
Na ocasião da inauguração, Denise Pimenta fez uma homenagem especial que emocionou a todos. Em seu discurso, agradeceu o apoio do prefeito Eraldo Pimenta, dos secretários municipais, da equipe do governo e dos vereadores. E ao concluir, entregou publicamente, uma lembrança às ex primeira damas do Município, senhoras Lílian Rodrigues Lôbo e Lélia Brandão. Por motivo de força maior, não pode estar presente a ex-primeira dama, Julinda Lazarini.

Lílian Lôbo recebeu uma lembrança e foi homenageada por Denise
Para Lílian Lôbo, receber esta homenagem foi um momento marcante! Ela inclusive parabenizou a equipe do Governo pela obra construída. “O CRAS é de suma importância para a população, ele vem com um conjunto de programas que vai beneficiar todas as pessoas que necessitam. É uma grande conquista! E a Denise está de parabéns pela construção. Fico muito feliz em receber esta lembrança e esta homenagem que ela preparou às ex-primeira damas”, agradeceu Lílian Lôbo.

Lélia também foi homenageada por Denise 
Para a Lélia Brandão, a homenagem foi algo inesquecível! Ela disse que a construção do CRAS é mais um marco na administração do Governo Uruará da Gente e no crescimento de Uruará. “Denise está de parabéns! Foi uma iniciativa interessante para o Município. A população ganhou com esta obra. Um prédio bonito, estruturado. Quero parabenizar a Denise por esta obra e agradecer pela homenagem que recebemos”, frisou.

Jonnata Arraes, coordenador do CRAS
De acordo com Jonnata Arraes, coordenador do CRAS, os serviços que serão oferecidos no prédio serão: o Programa de Atenção Integral à Família – PAIF, o Benefício de Prestação Continuada – BPC, emissão de Carteira de Trabalho, O SINE, o Cadastro Único, o Bolsa Família, o programa Cravos e Rosas, o Barriga Cheia com atividades ampliadas, e outros serviços como palestras para as famílias atendidas.

Matilde Martins Conceição
Quem também se encantou com a obra foram os participantes da inauguração, como é o caso da senhora Maltide Martins Conceição, que ressaltou a importância da inauguração do CRAS. “Foi uma busca do dia a dia, do gota a gota, com dinheiro da Assistência Social, recursos próprios, no sentido de beneficiar as famílias de Uruará. Diria que é um grande avanço e precisamos sim, de ter mulheres visionárias, para realizar trabalhos como este. Parabéns Denise”, comentou.

Para dona Alaíde Mendes Costa da Rua 13 de maio, e usuária do programa Cravos e Rosas, a construção do CRAS é motivo de muita alegria para todos, pois eles terão um local para desenvolver melhor suas atividades, “vou fazer exercícios, hidroginástica, enfim... Dona Denise está de parabéns por ter construído o CRAS,” disse.

O senhor Evaldo Bitencord, morador próximo a CRAS, disse que a festa de inauguração foi muito bonita e o prédio irá ajudar “todos os jovens, os idosos, as gestantes, a população em geral”.

Servidora Luciana Almeida
Para a servidora pública, Luciana Almeida, a inauguração do prédio do CRAS demonstra este compromisso que o Prefeito Eraldo Pimenta e a Denise têm para com Uruará. “Estou bastante lisonjeada em estar participando. É uma obra muito linda e quem ganha é a população. Quero parabenizar o prefeito e a Denise pela construção, souberam sabiamente administrar os recursos da Assistência, construindo um prédio deste com recursos próprios”.

Vereador Gilmar Milanski
A Câmara esteve presente representada pelos vereadores Gedeon Moreira, Edgar e Gilmar Milanski, que falaram do grande investimento que Uruará recebeu. Para o presidente, vereador Gilmar Milanski, este governo tem feito muitas ações “e agora recebemos o CRAS, este prédio que é uma referência na região. O único município da Transamazônica a ter uma sede própria. A Câmara apoia o governo Uruará da Gente por ter sempre buscado o melhor para nosso Município, e agora vemos este exemplo, que é a inauguração desta obra”, disse.

Prefeito Eraldo Pimenta e Denise
Para o prefeito Eraldo Pimenta, o mérito da construção desta obra, é voltado ao trabalho da Denise Pimenta e toda a equipe de seu governo em suas secretarias, “um trabalho de comprometimento a melhoria de qualidade de vida do cidadão uruaraense. Dona Denise tomou esta obra como questão pessoal e a gente a parabeniza pela construção da obra, e quem ganha com isso é o querido povo de Uruará”, elogiou.


Daniel do Acordeon, Eraldo e Denise Pimenta
A noite de inauguração, foi encerrada com chave de ouro, com show do cantor Daniel do Acordeon, apresentando ao público o forrozão e variado repertório. Daniel ainda falou que foi uma honra retornar a Uruará e, desta vez participar da linda festa de inauguração do CRAS. “Estou muito feliz. Sinto-me em casa. Obrigado ao povo de Uruará, ao prefeito Eraldo Pimenta, a Denise. É uma grande satisfação estar aqui, hoje os moradores de Uruará ganharam um presente, ganharam o CRAS”.

Os Ex prefeitos Mário Lôbo e Jailson e suas esposas e, Denise
Denise Pimenta com as crianças e equipe PETI
Vereador Gedeon
Gilsinho, Dra. Luciana, Denise, Daniel, Ceará e Eraldo
Vereador Edgar


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog