Páginas

terça-feira, 31 de março de 2015

SEMANA SANTA

PEIXE NÃO SOFRERÁ REAJUSTE NO MERCADO MUNICIPAL DE URUARÁ NESTA SEMANA SANTA

A movimentação de pessoas no Mercado Municipal de Uruará continua intensa nesta Semana Santa em busca do Peixe. Esta é a semana de celebração de uma das datas mais importante para os cristãos, e a tradição de comer peixe ainda é bem expressiva, inclusive para os uruaraenses.

De acordo com Jean Quanz, proprietário de um Box no mercado, o valor do peixe não foi e nem será reajustado para o consumidor nesta Semana Santa. “Preparamos-nos para atender bem o cliente e com o preço acessível ao consumidor. Não iremos aumentar o valor durante esta Semana Santa. Nosso preço está estabelecido desde o ano passado”, disse.

Izidoro Elias da Costa, também proprietário de um Box no Mercado Municipal, disse que os únicos peixes que sofreram reajustes foram o Tucunaré, o Surubim e a Pescada Branca, mas, não por conta da Semana Santa, mas, devido as péssimas condições da Estrada Vicinal Transiriri. “Estes peixes sofreram um reajuste devido os atoleiros que encontramos na vicinal Transiriri, fica difícil o transporte. Mas isso, há sessenta dias. E, outra coisa que levou o aumento foi à questão da cheia do rio, que fica difícil para pegar. Mas, na Semana Santa não subiu nada. Mantivemos o valor, acessível ao cliente”, explicou.

Izidoro revela ainda que nos demais municípios, como Altamira, Brasil Novo, Medicilândia e Placas, houve um aumento nesta Semana Santa. “Nestes municípios aumentou o preço. Uruará não. Aqui continua o mesmo valor”, esclareceu. O peixe não tem previsão de subir de preço.

Os proprietários do mercado Municipal de Box do Peixe fornecem limpo ou cortado. (desde o filé ao peixe inteiro), nos seguintes valores: Tucunaré entre 10 a 12 reais; Surubim entre 10 a 12 reais; Pescada Branca entre 10 a 12 reais; Tambaqui, 10 reais; Filé da Tilápia, 28 reais; Pintado, 12 reais; Filé do Pirarucu, 30; Pacu entre 8,50 a 9,00 reais; Curimatá entre 8,50 a 9,00 reais e Jaraqui, entre 8,50 a 9,00 reais.

A Sexta-Feira Santa é a data que maioria dos cristãos reservam para o reconhecimento do sacrifício de Jesus Cristo que, segundo conta a Bíblia, foi assassinado neste dia. De acordo com as mesmas escrituras, Jesus Cristo viveu e morreu para salvar as pessoas de seus pecados. Por isso, algumas igrejas recomendam aos fiéis que reconheçam o sacrifício que foi a vida daquele que dá nome ao cristianismo. A abstinência de carne (presente no cardápio da maioria da população) e o jejum são algumas das recomendações.

Porém, ao contrário do que muitos pensam, algumas Igrejas recomendam que todas as sextas-feiras do ano, sejam reservadas à abstinência de carne e não apenas aquela considerada santa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog