Páginas

quarta-feira, 11 de março de 2015

AGRICULTURA - CAR

PRAZO PARA CAR GRATUITO NA EMATER URUARÁ VAI ATÉ O MÊS DE MAIO

A chefe local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) em Uruará, Edjane Sousa Oliveira, disse que a meta de emissão do Cadastramento Ambiental Rural (CAR) foi alcançada no município, mas, segundo ela, a emissão por parte da Emater seguirá somente até o mês de maio de 2015.

Ela informou que a meta era de 2400 emissões de CAR, onde todos foram realizados. “Ultrapassamos a meta. Existem muitas outras propriedades sem o CAR, por isso, resolvemos contratar mais dois técnicos para poder atender estes agricultores”, explicou.

Edjane informou ainda, que a Emater fará gratuitamente o CAR somente até o mês de maio. “O produtor que ainda não fez este cadastro, procure o escritório local para regularizar a situação de sua propriedade”, informou.

Uma das dificuldades apresentadas por Edjane Oliveira foi a questão da internet, que prejudica a agilidade na emissão deste documento tão importante para o agricultor. “Ficamos há mais de duas semanas sem internet. E, este é um problema sério que prejudica muito nosso trabalho e que impossibilita a emissão do CAR e de outros documentos”, reclama.


A chefe da Emater falou também sobre outras atividades desenvolvidas pela Empresa de Assistência e a importância que elas representam para o agricultor. “A Emater está disponível para atender o produtor e esclarecer suas dúvidas, com relação a produção; projeto de crédito Rural, tanto para o Banco do Brasil como para o Banco da Amazônia; a emissão da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), onde através deste documento o agricultor tem acesso as políticas de crédito do governo Federal, entre outros”, Concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog