Páginas

terça-feira, 10 de setembro de 2013

UMA NOITE DE CINEMA EM URUARÁ, DIA 22 DE SETEMBRO

NEW CINE BAMAQ E NEW HOLLAND LEVAM CINEMA AO AR LIVRE PARA CIDADES DO PARÁ

"Uma noite de cinema em sua cidade". Com este mote, o projeto patrocinado pela Bamaq e pela New Holland Construction levará cinema de qualidade a municípios Paraenses durante o mês de Setembro. Em Uruará terá a parceria com a Prefeitura, através da SELCTUR, e serão apresentado os filmes AVATAR e OS FILMES QUE NÃO FIZ.

Levar a magia do cinema para municípios Paraenses onde nem sempre existem salas de exibição, instalando uma tela de cinema inflável de nove metros de altura em praça pública e garantindo acesso livre a toda a população da cidade.  Esta é a proposta da segunda edição do projeto de Cinema Itinerante NewCine Bamaq / New Holland,  que com patrocínio da concessionária Bamaq e da New Holland Construction, percorrerá, entre os dias 18 e 27 de setembro, cinco cidades do interior do Pará, sendo: Tailândia, Pacajá, URUARÁ, Breu Branco e Xinguara.

Na programação, com direito a distribuição de pipoca e refrigerante durante as sessões, será exibido o filme AVATAR. Com uma mensagem ambiental muito forte, o filme leva a uma reflexão a respeito da proteção ambiental e os limites para a exploração dos recursos naturais disponíveis, temas de extrema relevância para o cenário atual do Pará.

A proposta do New Cine Bamaq / New Holland é atuar na formação de plateia, incentivando a população a incluir bens culturais em sua cesta básica de consumo e democratizando o acesso a programação de qualidade.

A Bamaq e a New Holland Construction, patrocinadoras do projeto, acreditam que cultura e educação são as bases para o crescimento e evolução do país e se orgulham de patrocinar um projeto que proporciona diversão e cultura à população dos municípios em que tem atuação estratégica. Estimular a democratização da cultura é uma forma de ampliar a cidadania através da aquisição de conhecimentos, valores e hábitos que colocam o homem como parte do ambiente e não como mero espectador do que está em seu entorno”, completa o gerente de marketing da New Holland, Nicola D’Arpino.

"Iniciativas como esta trazem resultados positivos tanto para os habitantes das cidades, quanto no sentido de mostrar a importância de projetos sociais e culturais que podem ser realizados por empresas dos mais diversos segmentos", avalia a coordenadora de marketing da Bamaq, Kamila Kansaon.

O projeto, que tem o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), é patrocinado pela New Holland Construction, empresa especializada em equipamentos para infraestrutura e construção e  pela Bamaq, concessionária New Holland nos estados de Minas Gerais, Bahia, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará e Amazonas. O NewCine Bamaq / New Holland foi idealizado e será produzido pelo Instituto João Ayres .

Em URUARÁ, terá o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo (SELCTUR), que está mobilizando e fazendo os preparativos para receber a NOITE DE CINEMA, onde, segundo a diretora de Cultura, Irenilde Aguiar, serão apresentados os filmes: AVATAR e OS FILMES QUE NÃO FIZ.

IMPACTO CULTURAL

Na primeira edição do New Cine BAMAQ, realizada em 2012, o projeto circulou por sete cidades de Minas Gerais, dentre as quais Jaíba, Capitão Enéas, Itamarandiba, Guanhães, Pescador, Matipó e Várzea da Palma.

O evento foi sucesso absoluto com a participação de crianças, jovens, adultos, idosos e portadores de necessidades especiais que assistiram Era do Gelo 3, A Pequena Miss Sunshine, Alice no País das Maravilhas, Thor, Gigantes de Aço e Senna (documentário sobre Ayrton Senna).

Longe dos grandes centros, as salas de cinema são uma raridade. Levar a Sétima Arte a cidades onde ela é inexistente atraiu um grande público para as exibições do New Cine BAMAQ. Estima-se que mais de dez mil pessoas compareceram às sessões de cinema, que com o slogan “Uma noite de cinema em sua cidade”, marcou a presença efetiva da BAMAQ nas regiões contempladas.

A iniciativa teve ampla cobertura da mídia espontânea com matérias nas principais emissoras de rádio e TV, e mais de 5.500 posts na Internet.

Sobre a Bamaq

A Bamaq faz parte de um grupo econômico sólido e com mais de 50 anos de tradição: Grupo Bamaq/ Minasmáquinas. A Bamaq, líder em seu segmento, é uma concessionária New Holland, empresa do grupo Fiat, e está presente nos estados de Minas Gerais, Bahia, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará e Amazonas. Além de máquinas de construção e tratores agrícolas, fornece também peças e serviços pós-venda nos padrões de excelência exigidos pelos mercados que atua (construção pesada, mineração, transporte interno, agricultura e área florestal).

Com este projeto, a Bamaq vem reforçar o seu compromisso com a responsabilidade social, levando cultura, arte e entretenimento para diversas cidades do interior de Minas Gerais e do país.

New Holland Construction

A New Holland Construction é uma marca de equipamentos para infraestrutura e construção. Seus equipamentos de construção são fabricados em Contagem (MG) e em outras plantas globais da marca. No Brasil, esses produtos são ofertados por uma rede de distribuição composta por mais de 50 pontos de vendas e assistência técnica, cobrindo todo o território brasileiro. Atendendo a diversos setores como construção civil, mineração, agronegócio, governos e forças armadas, a New Holland disponibiliza uma das linhas mais completas de máquinas do país, entre escavadeiras, pás-carregadeiras, tratores de esteiras, retroescavadeiras, motoniveladoras, minicarregadeiras, miniescavadeiras e manipuladores telescópicos.

Sobre o Instituto João Ayres

O Instituto João Ayres (IJA)é uma associação sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), pelo Governo Federal. Fundado em 2006, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. O IJA busca em todos os seu projetos de difusão a formação de platéia, democratizando o acesso e promovendo a conscientização e valorização da produção artística de grupos e artistas locais.

O Instituto João Ayres atua em distintas frentes: assessoramento, elaboração, concepção, formatação, planejamento, captação de recursos, gestão, produção e prestação de contas de projetos culturais, sociais, esportivos, educacionais e turísticos.

Confira a programação da turnê do New Cine Bamaq 2ª edição no Pará

NEW CINE BAMAQ / NEW HOLLAND - Programação PARÁ - Setembro/2013

Cidade
Local
Data
Dia da Semana
Horario
TAILÂNDIA
Ginásio de Esportes municipal              
18/09/2013
QUARTA-FEIRA
19:00 hrs
PACAJÁ
Escola Aloisio Loch (Quadra)
Rua Inês Soares, Pça. da Bandeira
20/09/2013
SEXTA-FEIRA
19:00 hrs
URUARÁ
Praça Municipal                                            Av. Ângelo Diabese - Centro
22/09/2013
DOMINGO
19:00 hrs
BREU BRANCO
Av. Getulio Vargas (Praça da Biblia)
25/09/2013
QUARTA-FEIRA
19:00 hrs
XINGUARA
Praça Vitória Régia (Praça da Prefeitura)
27/09/2013
SEXTA-FEIRA
19:00 hrs







AVATAR – Sinopse

Jake Sully (Sam Worthington) ficou paraplégico após um combate na Terra. Ele é selecionado para participar do programa Avatar em substituição ao seu irmão gêmeo, falecido. Jake viaja a Pandora, uma lua extraterrestre, onde encontra diversas e estranhas formas de vida. O local é também o lar dos Na'Vi, seres humanóides que, apesar de primitivos, possuem maior capacidade física que os humanos.

Os Na'Vi têm três metros de altura, pele azulada e vivem em paz com a natureza de Pandora. Os humanos desejam explorar a lua, de forma a encontrar metais valiosos, o que faz com que os Na'Vi aperfeiçoem suas habilidades guerreiras. Como são incapazes de respirar o ar de Pandora, os humanos criam seres híbridos chamados de Avatar. Eles são controlados por seres humanos, através de uma tecnologia que permite que seus pensamentos sejam aplicados no corpo do Avatar. Desta forma Jake pode novamente voltar à ativa, com seu Avatar percorrendo as florestas de Pandora e liderando soldados. Até conhecer Neytiri (Zoe Saldana), uma feroz Na'Vi que conhece acidentalmente e que serve de tutora para sua ambientação na civilização alienígena.

Elenco: Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver, Lola Herrera, Joel David Moore, Giovanni Ribisi, Michelle Rodriguez, Stephen Lang, Wes Studi, CCH Pounder, Laz Alonso, Dileep Rao, Matt Gerald, Sean Anthony Moran, Scott Lawrence.
Direção: James Cameron

Com informações de:
Nathália Proença
Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog