Páginas

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

BELO MONTE

DEPREDAÇÃO FOI REGISTRADA ONTEM EM BELO MONTE

BELO MONTE - 6:30H

Na manhã desta quarta-feira (18), foi registrado um quebra quebra no sítio Pimental, no Ramal do KM 27, segundo fontes seguras, auxiliares administrativos do CCBM, estavam entregando panfletos com informações que segundo os trabalhadores, são prejudiciais na jornada de trabalho com a perda de um dia de folga que será descontado na ‘folha’ além dos termos usados no texto que brincam com a pessoalidade dos operários como mostra a foto de uma das figuras de uma conversa explicativa distribuída pela CCBM.

Vários ônibus foram depredados, trabalhadores que estavam nos veículos tiveram que sair correndo, guardas patrimoniais foram chamados mas não conseguiram conter a onda de violência, policiais da força nacional que tem equipes no canteiro foram acionados, segundo informações houve disparo com bala de borracha e facas foram usadas para furar os pneus. No em nossa página no Facebook alguns operários descrevem o que viveram.

RAMAL DO KM 27 - 8:00H

Depois da depredação, muitos operários foram liberados dos trabalhos, e tiveram que retornar para Altamira, no entanto andaram de 5 km a 10 km para chegar em outro ponto da obra onde conseguiram condução. O CCBM e a Norte Energia ainda informarão quais providências serão tomadas em relação ao caso. Segundo o comando da PM em Altamira todos os trabalhos no sítio Pimental foram suspensos.

ALTAMIRA – 12:00H

Ainda segundo a PM ao menos 100 pessoas foram demitidas e os policiais estão acompanhando em Altamira o comboio de ônibus que veio para o Recursos Humanos para os tramites documentais, os PMs foram chamados para evitar mais conflitos.

A OBRA

A Usina Hidrelétrica de Belo Monte é uma central hidrelétrica que está sendo construída no Rio Xingu, sua potência instalada será de 11.233 MW; mas, por operar com reservatório muito reduzido, deverá produzir efetivamente cerca de 4.500 MW (39,5TWh por ano) em média ao longo do ano, o que representa aproximadamente 10% do consumo nacional (388 TWh em 2009)

Belo Monte está projetada para ser a 3ª maior hidrelétrica do Planeta, o local fica na zona rural do município de Vitória do Xingu no Oeste do Pará, ‘Pimental’ é o principal canteiro de Obras da Usina de Belo Monte em Construção na Volta Grande do Xingu.

Por: Felype Adms

Fonte: Altamira Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog