Páginas

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

SEMANA MUNDIAL DE ALEITAMENTO MATERNO

SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE PROGRAMAÇÃO ALUSIVA A SEMANA MUNDIAL DE ALEITAMENTO MATERNO

Por: Cirineu Santos
Fotos: Célio Birro
ASCOM/PMU

A Prefeitura Municipal de Uruará através da Secretaria Municipal de Saúde promove a partir de 01 de agosto de 2013 a Semana Mundial de Aleitamento Materno 2013 com o Tema: Apoio as mães que amamentam – Próximo, Continuo e Oportuno.

A campanha da semana Mundial de Aleitamento Materno tem como um dos objetivos promover à saúde feminina no sentido de conscientizar o público sobre os benefícios da amamentação, principalmente o combate à mortalidade infantil.

A campanha visa ainda, incentivar às mães a iniciar e manter a amamentação, e ressaltar a importância dos Grupos de Mães (ou do Aconselhamento em Amamentação), e da participação mais efetiva da comunidade nas Unidades Básicas de Saúde.

Segundo a enfermeira Tuanny Brito, o Aleitamento Materno traz muitos benefícios para a criança, para a família e para a sociedade. “Portanto, devemos contribuir com ações que visem à proteção ao aleitamento, em especial em nosso município. O aleitamento materno é fundamental para proteger o bebê de diarreia, desidratação e infecções respiratórias”, disse.

As atividades de abertura da semana do Aleitamento Materno foram desenvolvidas no Centro Sócio Educativo Raio de Sol, onde profissionais da saúde e da assistência social, fizeram palestras com informações sobre o assunto.  Durante a semana está sendo desenvolvidas atividades educativas em aleitamento materno nas Unidades de Saúde e Hospital, distribuição de folders, palestras e rodas de conversa.


Segue Abaixo programação de atividades:

01/08 Abertura às 08 horas, no Raio de Sol:
Atividades educativas, dinâmicas de interação, distribuição de brindes e café da manhã saudável.
Organização: Drª Carmen (NASF), Enf. Lívia, Eunice e Enf. Tuanny.

01/08 às 14 horas, no pátio da igreja Adventista:
Treinamento sobre aleitamento materno e seus benefícios para os Agentes Comunitários de Saúde.
Palestrante: Enf. Marcela (Coordenadora do PROAME)

05 a 08/08
Atividades educativas em aleitamento materno nas Unidades de Saúde e Hospital Municipal, distribuição de folders, palestras e rodas de conversa.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog