Páginas

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

EDUCAÇÃO

PREFEITURA INAUGURA AMPLIAÇÃO E REFORMA DA ESCOLA DO BAIRRO VILA BONITA

Por: Cirineu Santos
Fotos: Eliel Santos
ASCOM/PMU

Foi inaugurada nesta terça-feira, 20, a reforma e ampliação da escola anexa Os Migrantes, no Bairro Vila Bonita, onde a prefeitura em parceria com a comunidade fez a pintura, melhorias nas instalações elétricas, cerca e ampliou a escola com a construção de uma sala de aula multifuncional para atender os alunos do Programa “Mais Educação”.

A cerimônia contou com a presença da vice-prefeita Maris Nicolodi, a secretária de Educação Rosângela Pontes, o chefe de Gabinete Leandro Oliveira; o secretário de Administração Luiz Longhi, a coordenadora do programa no Município Maria Piloneto, o diretor de Ensino Claudeney Licínio, diretoria da escola, supervisores, professores, pais, alunos e convidados da comunidade.

O “Mais Educação” é um Programa do Governo Federal que propõe a promoção da educação integral em escolas por todo o País, de maneira que as atividades sejam incorporadas nas práticas cotidianas dos professores com uma agenda de execução que se adapte com o funcionamento normal das escolas.

O governo Uruará Pode Mais destacou a participação da comunidade em parceria com a prefeitura na reforma e ampliação da escola, bem como a construção da cerca e de mais uma sala de aula. “Estes avanços se deram pela participação e empenho da comunidade. E a Vila Bonita está de parabéns pela parceria”, disse a vice-prefeita Maris Nicolodi.

Segundo a secretária Municipal de Educação, Rosângela Pontes, o programa possibilita uma ação específica para jovens que ainda estão no Ensino Fundamental. “O objetivo é proporcionar a estes estudantes um espaço educativo para aprendizagens, convivência e assegurar sua permanência para a conclusão com qualidade do Ensino Fundamental. Os alunos assim ficarão mais tempo na escola, quem tiver aula pela manhã terá a atividade pela tarde ou vice e versa”, explica.

O programa oferta acompanhamento Pedagógico; Comunicação - Uso de Mídias e Cultura Digital e Tecnológica; Cultura, Artes e Educação Patrimonial; Educação Ambiental e Sociedade Sustentável; Esporte e Lazer; Educação em Direitos Humanos e Promoção da Saúde.

O prefeito Everton Banha disse que o ”Mais Educação” tem a participação do governo Federal, com a disponibilização de uma bolsa financeira para os monitores tanto da zona urbana (R$ 60,00), quanto na zona rural (R$ 120,00) e parte do recurso da merenda escolar.

O prefeito explica que em contrapartida o Governo Municipal disponibiliza para o “Mais Educação”, professores e coordenadores para as escolas contempladas, para acompanhar os monitores e alunos; bem como, transporte na área rural e lanche para os participantes.

Everton Banha explicou que o Governo Uruará Pode Mais melhorou e ampliou as estruturas da Escola Francisca Lima e seu anexo no bairro da Mini-indústria e agora, em parceria com a comunidade da Vila Bonita, reformou e ampliou a escola anexo dos Migrantes. “Assim o Governo Municipal cumpre os compromissos de governo. Administração participativa! Atendendo os anseios da população”, disse.


Os alunos do programa “Mais Educação” fizeram ainda uma apresentação cultural e foi servido um coquetel a todos.


 
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog