Páginas

terça-feira, 13 de agosto de 2013

EDUCAÇÃO - CURSOS

URUARÁ SERÁ CONTEMPLADO COM TRÊS CURSOS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL OFERTADOS PELO PRONATEC/SENAR EM PARCERIA COM A SEMED

Por: Cirineu Santos
ASCOM/PMU

Em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Uruará e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC do SENAR, serão ofertados no Município três cursos profissionalizantes para o início de setembro deste ano, abrindo novas oportunidades.

A parceria ficou firmada com a vinda do assessor técnico do SENAR, Núcleo da Transamazônica, Madson Menezes de Oliveira e junto com a secretária de Educação Rosângela Pontes, assinaram o Termo de compromisso.

Os cursos serão gratuitos e o aluno receberá ainda, Material Didático Completo, como cartilhas, cadernos, estojo com caneta e lápis; materiais e acessórios para aulas práticas, entre outros; Assistência Estudantil – transporte e alimentação para o bom rendimento do aluno; e, Certificado de Conclusão.

Os cursos ofertados serão: Condutor Ambiental Local, Fruticultor e Pedreiro de Alvenaria. Cada curso com carga horária de 200 horas; irá atender alunos com idade acima de 16 anos da Escola de Ensino Médio Melvin Jones, selecionados pelo Ministério da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog