Páginas

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

FALHA EM AVIÃO DA TRIP QUE VINHA PARA SANTARÉM OBRIGA PILOTO A FAZER POUSO FORÇADO EM MANAUS

Uma aeronave da Trip Linhas Aéreas, com 55 passageiros a bordo e com destino a Santarém (PA), entrou em pane no momento da decolagem na tarde desta quarta-feira (2), sendo obrigada a retornar ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, de onde havia decolado.

Os passageiros estão na sala de embarque do aeroporto esperando um outro voo que concluirá o percurso. Ainda não há informações sobre o que motivou a falha.

De acordo com o tenente João Filho, do Corpo de Bombeiros, viaturas da Corporação foram posicionadas na pista por volta das 17h30 no momento do problema. “Recebemos um chamado de alerta e seguimos os procedimentos para esse tipo de situação. Ninguém ficou ferido”, confirma.

Em nota, a Azul Linhas Aéres, que controla a Trip, informou que a aeronave do vôo 5455 partiu de Manaus com destino a Santarém às 16h42. Eles não citam o motivo do retorno forçado, dizendo apenas que "(a aeronave) apresentou problemas técnicos logo após a decolagem, motivo pelo qual retornou ao aeroporto de origem para inspeção".

Ainda segundo a empresa, os clientes desembarcaram normalmente e foram assistidos conforme a resolução 141 da Agência nacional de Aviação Civil (Anac) e a aeronave permanece no aeroporto para manutenção.

De acordo com os Bombeiros, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) é quem vai apurar o motivo da pane, junto com a empresa aérea.


Fonte: Acrítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog