Páginas

terça-feira, 1 de outubro de 2013

COMUNICAÇÃO

CRIADA ASSOCIAÇÃO DOS BLOGUEIROS DO OESTE DO PARÁ

Criada oficialmente, nesta segunda-feira (30), no município de Santarém (PA), a Associação dos Blogueiros do Oeste do Pará, entidade que reúne jornalistas, profissionais liberais e proprietários de blogs na região. Há algum tempo que se discutia a possibilidade de se criar uma entidade representativa que congregasse os profissionais que atuam como blogueiros. Hoje, a mídia digital é notadamente um segmento forte e respeitado pela sociedade. A necessidade de se criar uma associação surgiu dos diálogos e discussões entre as pessoas donas dos principais blogs do município e região, sobretudo aquelas pioneiras cuja abrangência de seus sites ultrapassou as fronteiras santarenas.

Os principais blogueiros santarenos são os fundadores da associação. Ressaltando que Alailson Muniz, Marcos Santos, Juscelino Campos, Hiromar Cardoso, Sidnei Rocha, Elias Jr., Nonato Lima e Nelson Vinennti são os dirigentes da entidade, que passará, a partir desta data, representar os interesses da classe. Vale ressaltar também que qualquer pessoa, proprietária de blog na região, poderá filiar-se à Associação dos Blogueiros do Oeste do Pará, desde que atenda aos requisitos previstos no Estatuto da entidade. Também será elaborado um Código de Ética que todos, indistintamente, terão que acatar e seguir, sendo esta uma das principais exigências para os atuais e futuros associados.

Durante a assembleia geral, foi escolhida, por aclamação, a primeira diretoria da associação, que ficou assim definida: presidente: Marcos Santos (blog Quarto Poder); vice-presidente: Nelson Vinennti (blog Espalha Brasa); 1º secretário: Hiromar Cardoso (blog do Xarope); 2º secretário: Elias Júnior (Elias Jr. Notícias); tesoureiro: Sidnei Rocha (blog Folha Santarena); diretor jurídico: Nonato Lima (blog Guardião da Amazônia); conselho fiscal: Juscelino Campos (blog do JK) e Alailson Muniz (blog do Alailson).

“A entidade surgiu para representar os profissionais da imprensa alternativa junto aos órgãos públicos e privados, além de lutar pelos interesses desta categoria, que ainda esbarra em alguns aspectos, como o acesso à informação, por exemplo. Hoje, a maioria dos blogs tem reconhecimento da sociedade por seu papel em informar e entreter os leitores. Existem blogs para todos os gostos e público. É bom destacar que a associação não vai defender interesses individuais e nem será usado para aferir vantagens ou lucros. Nosso propósito unicamente é o fortalecimento deste segmento”, disse o presidente Marcos Santos.

Após a aprovação dos nomes, pela assembleia, por unanimidade, a presidência a vice-presidência, os secretários, diretor de comunicação, tesoureiro e conselheiros fiscais, ficaram assim constituídos:

Diretoria – Presidente: Marcos Santos
Vice-Presidente: Nelson Vinennti
1º Secretário: Hiromar Cardoso
2º Secretário: Elias Júnior
Tesoureiro: Sidnei Rocha
Diretor Jurídico: Nonato Lima
Conselho Fiscal: Juscelino Campos e Alailson Muniz.

Ficou acordado que a Associação de Blogueiros do Oeste do Pará terá como sócios fundadores todos os presentes à atual assembleia.

Por: Beto Paranatinga
Do Rede Pará Noticias e blog do Xarope 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog