Páginas

quarta-feira, 31 de julho de 2013

URUARÁ SEDIA A 4ª REUNIÃO DOS CONSELHEIROS DOS DIREITOS E CONSELHEIROS TUTELARES DA REGIÃO

Por: Cirineu Santos
Fotos: Célio Birro
ASCOM/PMU

Durante todo o dia desta terça-feira (30), foi realizada a 4ª reunião com os Conselheiros Municipais de Direito da Criança e do Adolescente e Conselheiros Tutelares dos municípios de Uruará, Rurópolis, Placas, Brasil Novo, Altamira e Vitória do Xingu.

Durante a cerimônia de abertura das atividades, fizeram-se presentes, Daniella Christofoletti, Secretária de Assistência Social de Uruará; Luiz Longhi, secretário de Administração de Uruará; Diva Cássia, (SELCTUR); Cláudia Longhi, do Conselho de Direito de Uruará; os vereadores Manoel Ribeiro e Buxudo e, conselheiros de Direitos e Tutelares dos municípios citados.

Coordenaram a reunião, Assis da Costa Oliveira, Diretor da Faculdade de Etnodesenvolvimento – UFPA/Campus Altamira e advogado, e Genésio Pinto Oliveira, articulador do Grupo de Trabalho de conselheiros de direitos da região Xingu e membro do Centro de Assistência Social La Salle.

Segundo Genésio, o objetivo da reunião foi instrumentalizar os Conselhos Municipais no sentido de que sejam revisadas e atualizadas as leis que o regem, adequando-os dentro dos parâmetros nacionais. “A partir daqui, teremos um suporte para apresentar as demandas as esferas municipal, estadual e federal”, explicou.

Para Assis, “a proposta de reformulação das leis municipais que regulamentam os conselhos e o Fundo da Infância e da Adolescência, representa um primeiro passo de articulação para fortalecimento dos conselhos da região, concomitante a definição dos recursos do orçamento público que possam materializar a absoluta prioridade que devem ter as crianças e os adolescentes nas políticas públicas,” disse.

A reunião de trabalho aconteceu durante todo o dia. Segundo nos informou Cláudia Leni Longhi, “bastante proveitosa, cumpriu as metas planejadas pelo grupo de trabalho, inclusive já definimos nova data para o próximo encontro que será na cidade de Vitória do Xingu, nos dias 26 e 27 de agosta, com representantes dos poderes Legislativo e Executivo dos 11 Municípios em torno do complexo da Hidrelétrica do Belo Monte e ainda a presença do CONANDA”, acrescentou.

A secretária de Assistência Social, Daniella Christofoletti, agradeceu a presença e participação de todos. “Em nome do Governo Uruará Pode Mais, agradecemos aos Conselheiros tanto do Direito da Criança e do Adolescente, bem como os Conselheiros Tutelares; colocamos-nos à disposição para implementar e executar as políticas públicas, voltadas para a criança e o adolescente de Uruará e região”, conclui.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog