Páginas

quinta-feira, 4 de julho de 2013

EDUCAÇÃO - PROINTER

PROINTER REALIZA VÁRIAS ATIVIDADES NO MÊS DE JUNHO

Por: Crineu Santos
Fotos: Delídio e Wagner
Com informações de Marlon Jr.

O Projeto de Interiorização (PROINTER) atende alunos da zona rural, onde eles se reúnem na Casa Familiar Rural (CFR) para estudarem intensivamente durante 15 dias, o restante, ficam em suas residências. No período em que estão na CFR, estudam dois turnos; à noite, são capacitados com aulas de informática, educação, saúde, meio ambiente e agricultura.

Durante este mês de junho os alunos e servidores realizaram uma série de atividades entre elas: o Projeto Família na Escola, realizado na Escola Augusto Severo, no km 224 faixa; visitaram às Escolas Francisca Lima e Instituto Educacional Uruará, com o projeto ‘Mais Educação’, no sentido de obter acompanhamento sobre a horta; realizaram o plantio e aulas com um técnico do PROINTER na Casa Familiar Rural; receberam uma palestra com a equipe do IBAMA, sobre Educação Ambiental e, palestra com os profissionais da Secretaria de Saúde, Enfermeira, Assistente Social, Psicóloga e Professor de Educação Física.

O PROINTER atende alunos de toda a rede Municipal de Ensino da zona rural. A SEMED assegura aos alunos, aula de qualidade. O prefeito Everton Banha, explicou que garante aos alunos a alimentação, transporte escolar, infraestrutura e, toda equipe de profissionais como: professores, técnicos, monitores, nutricionista, psicóloga, enfermeiras e assistente social. 


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog