Páginas

sexta-feira, 19 de julho de 2013

1ª CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

URUARÁ SEDIA 1ª CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE
Por: Cirineu Santos
Fotos: Célio Santos e Eliel Santos
ASCOM/PMU

Realizada nesta quinta-feira, 18 de julho, a 1ª Conferência Intermunicipal de Meio Ambiente, onde participam os municípios de Uruará, Medicilândia e Brasil Novo. O Evento aconteceu no Clube SOCRECA, município de Uruará.

A Conferência teve como tema: “Vamos Cuidar das Cidades – Resíduos Sólidos”, e objetivou promover o debate sobre as políticas Municipais de Resíduos Sólidos e discute quatro eixos, sendo eles: Produção e Consumo Sustentáveis; Redução dos Impactos Ambientais; Geração de Emprego, Trabalho e Renda e, Educação Ambiental.

Entre as autoridades se fizeram presentes o vice-prefeito de Brasil Novo, Jr. Lorenzoni; os secretários de Meio Ambiente, Emerson Vitoria (Uruará), Zelma Luzia (Brasil Novo) e a Dayane, representando o secretário Chico Aguiar de Medicilândia; o chefe de Gabinete da Prefeitura de Uruará, Leandro Oliveira; os vereadores Amaury Buxudo e Joãozinho do Sindicato.

Participaram também, Diógenes Brandão e Marcos Dimitre da Comissão Organizadora da Conferência Estadual de Meio Ambiente; além dos palestrantes Bruno Gonçalves Baiana e Patrícia Elias Sahium da Norte Energia e Emanoel Carolo Engenheiro Agrônomo da SEMA, além de alunos da PAFOR, UFPA e IFPA, Associações, Sindicatos, população em geral.

Pela manhã, foi apresentado o programa Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, pelo presidente do IDMU, Paulo Medeiros e apresentação de painéis dos Municípios de Uruará, Medicilândia e Brasil Novo.

A tarde, aconteceu as palestras sobre Resíduos Sólidos, com Bruno Gonçalves Baiana; Programa de Educação Ambiental - UHE Belo Monte no Contexto do PBA, com Patrícia Elias Sahium e Resíduos Sólidos, abordando os quatro eixos temáticos da Conferência, com Emanoel Carrolo.

Também foram realizadas as propostas, debates e aprovação das propostas e, a eleição da escolha dos delegados para a conferência estadual, nas representatividades: Governo, Sociedade Civil e Setor Empresarial.

Ao final, aconteceu a apresentação cultural da Cia Municipal de Expressões Artísticas e Culturais e, a entrega de certificados aos conferencistas. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog