Páginas

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

PREFEITO EVERTON VITÓRIA MOREIRA, O BANHA, DEFINE NOVO SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO

O novo Secretário será Luiz Longhi

Por: Cirineu Santos
ASCOM/PMU

Já está definido pela equipe do governo da prefeitura de Uruará o novo secretário de Administração do Município, trata-se de Luiz Longhi, ex–presidente do IDMU, que assume a partir desta segunda-feira, 25 de fevereiro.

A decisão, segundo o prefeito Everton Vitória Moreira, o Banha, foi tomada a partir de uma reunião entre os secretários municipais, a vice-prefeita Maris Nicolodi, o vereador do DEM Luiz Macedo e a direção do Democratas, uma vez que a “pasta” está cedida ao partido, que reafirmou a participação e o apoio ao governo. Em decisão conjunta e unânime, foi escolhido o nome do novo secretário, Luiz Longhi.

SOBRE A EXONERAÇÃO DO EX-SECRETÁRIO

Banha explicou que a exoneração do ex-secretário Júlio Magno, foi em cumprimento a uma recomendação Ministerial. “Segui as recomendações do Ministério Público Estadual, de n° 001/2013, datado de 27 de janeiro de 2013, em conformidade com a Lei da Ficha Limpa e a Lei Orgânica Municipal, o Ministério Público de Uruará e Placas, por meio do promotor de justiça Arlindo Jorge Cabral Junior, o qual emitiu esta recomendação aos poderes Executivos e Legislativos municipais relacionados à regulamentação de contração e nomeação de servidores públicos, sob pena de responsabilidade aos prefeitos que não seguissem esta orientação”, explicou.

O MP considerou que o Supremo Tribunal Federal declarou a constitucionalidade da Lei Complementar nº 135/2010, a “Lei da Ficha Limpa”, pela qual fica inelegível desde a condenação até oito anos após o cumprimento da pena, o político condenado por crimes eleitorais. Da mesma forma, a Lei Orgânica municipal estabelece como uma das condições para a investidura no cargo de secretário ou diretor equivalente, “estar no exercício dos direitos políticos”. O MP recomenda que seja providenciada pelo executivo e legislativo a vedação da contratação de pessoas incluídas nos artigos da Lei da Ficha Limpa.

Segundo relato do próprio prefeito, o ex-Secretário da “pasta”, o Sr. Júlio Magno, foi e é um grande aliado deste governo e sabe que ele não deixará, por conta de sua saída da secretaria por motivos jurídicos, de participar da vida política deste município, da mesma forma que é um grande apoiador e influenciador das mudanças que serão implantadas pela Gestão “Uruará Pode Mais”.

O prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer publicamente a ajuda e a participação do Ex-Secretário e do partido ao qual ele pertence na Gestão “Uruará Pode Mais”, e afirmou que juntos, lutarão sempre em defesa da população uruaraense.

O novo secretário, Luiz Longhi reside no Município há mais de 25 anos. Tem experiência na administração pública, atuou como vereador de 2001 a 2005, onde elaborou vários projetos para o desenvolvimento do Município de Uruará. Além disso, foi administrador da empresa Tapajós (até hoje é conhecido como Luizinho da Tapajós). Segundo ele “dará continuidade nos trabalhos da secretaria de Administração com o projeto do Governo Uruará Pode Mais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog