Páginas

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

SAÚDE

TÉRMINO PARA A CONSTRUÇÃO DE MATERNIDADE EM URUARÁ É LIBERADA
Por: Joabe Reis
Fotos: Eliel Santos

O hospital maternidade de Uruará que estava com a obra de construção paralisada há vários anos será retomada nos próximos dias.

O prefeito do município conseguiu a liberação para o término da construção da maternidade que fica ao lado do hospital municipal. A obra será feita com recursos próprios. A retomada da obra foi possível devido a um termo de ajuste de conduta entre a Prefeitura Municipal de Uruará e o Ministério Público Federal, sendo que o município fará o investimento e logo após o Estado deverá ressarcir o município. O prefeito também conseguiu R$800 mil para a reforma do Hospital Municipal através da Norte Energia.

As obras se iniciarão nos próximos dias juntamente com a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, adquirida junto ao Ministério da Saúde no valor de R$1.050.000,00. Somando a isto, mais 350 mil reais para a aquisição de equipamentos de tecnologia de ponta para estruturar a Unidade, totalizando 1,4 milhão de reais.

Outros investimentos também estão sendo feitos na saúde municipal. O Posto de Saúde da Minindústria já está com as obras iniciadas no valor de 390 mil reais e o Posto de Saúde do km 140, no valor de 200 mil reais, e o Posto de Saúde do km 150, no valor de 150 mil reais, já estão com a ordem de serviço liberada, os recursos foram disponibilizados pela norte energia. Com a soma desses investimentos será alcançado o maior investimento de todos os tempos na saúde pública de Uruará, totalizando mais de três milhões de reais, concretizando assim o sonho do Governo Uruará da Gente, onde Uruará passará a ser pólo na saúde, tornando-se uma das equipes mais completas da Transamazônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog