Páginas

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

OPERAÇÃO PAZ NAS RUAS

DEFLAGRADA “OPERAÇÃO PAZ NAS RUAS DE URUARÁ” VISA COMBATER IRREGULARIDADES NO TRÂNSITO DE URUARÁ
Por: Joabe Reis

Comandada pelo delegado titular da delegacia de polícia civil de Uruará, delegado Godofredo Martins Borges e pelo Major Josiel Rocha, comandante da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar de Uruará, uma operação integrada das polícias civil, polícia militar e Rotam denominada, Operação Paz Nas Ruas de Uruará apreendeu veículos sem placas, com criança conduzindo e excesso de pessoas numa mesma motocicleta. Foram dezenas de motos apreendidas e recolhidas ao pátio da delegacia de polícia. A operação aconteceu no final da tarde desta terça-feira, 21 de agosto, na Avenida Central.

O major Josiel ponderou sobre a atuação policial. “Infelizmente a gente observa que o trânsito na cidade é muito tumultuado, as pessoas não usam placa nas suas motos, não usam capacete e nem retrovisor, então a nossa operação busca primeiro educar orientar e os veículos que estiverem sem a placa nós vamos segurar para poder conferir a documentação pra saber se o veículo é realmente lega ou é objeto de furto”. Com relação a insatisfação de alguns o major foi categórico. “Infelizmente a polícia no cumprimento da lei ela acaba não agradando todo mundo, causando um desagrado a algumas pessoas, só que a gente aproveita a oportunidade para pedir que as pessoas compreendam que estamos não com o intuito de atrapalhar a vida de ninguém, mas sim de fazer com que elas possam ir e vir de forma segura”.

O delegado Godofredo enfatizou “A gente já vem a algum tempo batendo na tecla, nós temos vários problemas, o trânsito de Uruará é muito irregular, a gente percebe gente de todo tipo cometendo infrações, essa operação sinaliza que as pessoas andem corretamente com seus veículos com placas, comece a licenciar seus veículos. Não compre um veículo sem antes averiguar junto ao DETRAN a sua procedência. Porque vem muitos veículos pra cá de outros municípios furtados”, asseverou. Segundo o delegado quase 80% dos veículos estão sem placa pelo que pode ser observado em meia hora de operação. Sobre os moradores da zona rural o delegado recomenda que os mesmos andem com documento do veículo. “Pra essa pessoa do ponto de vista da minha competência e recomendo que carregue o seu documento, se ele está sem capacete eu vou pedir pra que outro órgão faça a fiscalização, pois não compete a mim, se ele está com três crianças na moto aí eu vou entrar de novo pra proteger esses menores, o estado me dá esse poder”, concluiu.

Vários motociclistas flagrados na operação conseguiram a liberação da moto após apresentar documento de comprovação de posse do veículo e verificação do chassi. O delegado lembrou ainda que por causa da situação gritante os acidentes de trânsito estão ocorrendo de maneira absurda.

Com informações o Regional FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog