Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

PLACARÁ

VEM AÍ!!! PLACARÁ 2012!!! DIAS 24 E 25 DE MARÇO
Por: Cirineu Santos
Fotos: Jornal Fatos Regionais - Altamira

Já começam os preparativos para o PLACARÁ 2012 que se dará nos dias 24 e 25 de março. Segundo o organizador do evento, Paulo Gordo, o Placará nasceu de uma brincadeira entre nove amigos, quando Uruará não tinha opção de lazer. O sonho desses pilotos era correr de moto no Piocerá, em um enduro de Moto Cross que é realizado do Piauí para o Ceará. “Mas, como faltavam recursos para o deslocamento foi que resolvemos fazer o enduro de Placas a Uruará que batizamos de Placará”, explica.
A primeira edição aconteceu no ano de 2000 e contou com a participação de 09 pilotos. Hoje o placará é o maior enduro de motocross com obstáculos do Estado do Pará. A média de participantes é entre 50 a 65 pilotos todos os anos. A largada acontece em Placas, há quatro km no sentido à Rurópolis, onde os pilotos entram no primeiro travessão, retornam para Placas, de onde seguem no sentido a Uruará entrando em diversas trilhas.

Paulo Gordo explica ainda que os travessões são pequenos para todos os pilotos entrarem ao mesmo tempo, então eles percorrem em trilhas diferentes, mapeadas pela organização do evento.

Este ano, o evento contará mais uma vez com apoio dos prefeitos Eraldo Pimenta, de Uruará, e Negão Brandão, de Placas, além dos empresários dos dois municípios que tem contribuído todos os anos com o evento.

Quando o Placará foi criado, ainda não existia a CBM (Confederação brasileira de MotoCross) e nem a CPM (Confederação Paraense de Motocross). Criada essas instituições que legalizam a realização do evento, o Placará foi devidamente registrado e faz parte do calendário esportivo do Estado. Para o piloto participar do Placará ele deverá está regularizado junto às duas instituições e apresentar a carteira de filiado e a habilitação, sem isso, ele não pode se credenciar para participar do evento. O piloto menor de idade além da apresentação da carteira tem que apresentar a declaração dos pais.                                      
A premiação depende muito da pontuação do piloto, aqueles que mais pontuarem esses são os vencedores, a pontuação é feita pelos fiscais que ficam nos pontos estratégicos marcando o horário que cada piloto passa naquele local.

Todos os anos a largada é de Placas à Uruará. Na noite anterior que antecede o enduro, é feita a entrega das planilhas para a larga promocional que acontece no dia seguinte logo cedo.

O prefeito Eraldo Pimenta tem incentivado e apoiado o evento durante seu governo, por se tratar de uma tradição que acontece há mais de 11 anos. Eraldo ressalta que este ano não será diferente, toda a equipe do governo está preparada pra dar o suporte necessário que a organização do PLACARÁ precisar. “Nosso governo tem sempre dado o apoio, e este ano não será diferente.”

Se você quiser saber todas as informações do PLACARÁ 2012, entre em contato com Paulo Gordo pelo telefone: 93 9189 - 2604

VEM AÍ PLACARÁ 2012!!
DIAS 24 E 25 DE MARÇO
INFORMAÇÕES: PAULO GORDO 93 9189-2604






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog