Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

INDÍGENAS BLOQUEIAM O KM 130 DA RODOVIA TRANSAMAZÔNICA ENTRE MEDICILÂNDIA E URUARÁ

TRANSAMAZÔNICA (BR-230) É INTERDITADA POR ÍNDIOS ENTRE AS CIDADES DE URUARÁ (PA) E MEDICILÂNDIA (PA)

Cerca de 60 índios, da etnia Arara, bloquearam a rodovia Transamazônica (BR-230) na altura do km 130, entre as cidades de Uruará e Medicilândia. O Bloqueio parcial teve início por volta das 4 horas da manhã desta segunda-feira, 31.

Os índios pediam a presença da imprensa no local. A passagem de veículos ficou interrompida no referido trecho da BR. Os índios estariam liberando o tráfego parcialmente de horara em hora.

Segundo informações os índio Arara querem chamar a atenção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e da Fundação Nacional do Índio (Funai) para os problemas enfrentados pelos indígenas na região, entre eles, a falta de manutenção das estradas ou a inexistência de outras que impossibilita os indígenas a chegarem na aldeia dos mesmos. Eles ameaçam interditar totalmente o referido trecho da Transamazônica a partir dessa terça-feira, 01, caso não haja resposta das autoridades, quando deverá ser impedido que qualquer veículo passe pelo local. O movimento poderá receber reforços de outros indígenas que deverão chegar ao local em micro-ônibus.

Foto: PM de Medicilândia, Transeuntes, e internet 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog