Páginas

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

FESTIVAL DO PESCADOR NO IRIRI

FESTIVAL DO PESCADOR NO RIO IRIRI ACONTECERÁ NO FIM DO MÊS

Os moradores da beira do Rio Iriri, na vicinal do km 185 Sul, a cinco minutos rio acima do Porto Maribel, estão se mobilizando para o Festival do Pescador que vai acontecer nos dias 25, 26 e 27 de setembro na Ilha Jacundá, a cerca de 100 quilômetros do centro urbano do município de Uruará.

Juvenal Marino da Silveira, popular Jacundá, um dos organizadores do Festival falou como estão os preparativos para o evento. “Tivemos a iniciativa de criar este evento no ano passado com um grupo de pescadores. Estamos montando tudo. Ali acontecem várias atividades como prova do tambor, natação e a pescaria de quem pega o maior e menor peixe, bem como a maior quantidade”, explicou.

Jacundá disse que conta com a participação de todos. “Basta chegar junto conosco. Temos toda a infraestrutura disponível e gratuita. Quem for só paga o que consumir. Até o peixe eu dou para quem queira fazer a caldeirada. Queremos a participação de todos. A ilha tem capacidade para receber três mil pessoas”, disse.

Juvenal Marino da Silveira mora na Ilha Jacundá há 20 anos, onde cresceu se casou e formou família. No local o visitante pode armar a reide num barracão ou armar a barraca, para relaxar e dormir.

O festival do Pescador tem como finalidade promover a cultura da pesca artesanal de maneira sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog